sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

“Viva os Noivos!” Casais oficializam união em BN

Quinze casais participam na terça-feira, na Praça da Família, a partir das 16 horas, do casamento coletivo

TATIANA Volpato e Adriano Camilo, serão um dos quinze casais

Tatiana Calegari Volpato, 35 anos, analista de crédito e cobrança, e Adriano Kniess Camilo, de 39, vendedor, são um casal. Eles se amam, estão juntos há 18 anos. Deste amor, nasceu Ana Luiza, hoje com 12 anos. O cotidiano atribulado e a escolha de outras prioridades no decorrer dos anos, nunca deu aos dois a oportunidade de reafirmarem o sentimento de um pelo outro através do matrimônio, desses de papel passado e tudo mais.
Nesta terça-feira, dia 22, às 16 horas, durante festividades alusivas aos 64 anos de emancipação de Braço do Norte, Tatiana e Adriano poderão oficializar seu amor.

 

Eles serão um dos 15 casais que, na Praça da Família, no bairro Nossa Senhora de Fátima participarão do evento ‘Viva os Noivos!’, casamento coletivo promovido pela Folha do Vale, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e com o Cartório de Ofício de Registros Civis das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, das Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos.
Boa parte dos casais participantes são como Tatiana e Adriano: amasiados. Termo legal usado para aqueles que vivem uma união estável de anos, que vivem como casados na prática. “Nós nos consideramos como casados. Acontece que, quando resolvemos ficar juntos, fomos dando prioridades a outras coisas. Como, por exemplo, a construção da nossa casa, a aquisição de um carro, e coisas assim”, conta Tatiana. “Quando soubemos de que a Folha estava promovendo esse casamento coletivo, achamos que seria uma ótima chance de oficializarmos nossa união”, acrescenta.
“Estou bem feliz em podermos casar no papel”, diz o noivo, Adriano. “Minha esposa sempre teve esse desejo, assim como eu. Mas não era possível. Agora que tivemos essa oportunidade, vamos oficializar a nossa união. Meus amigos brincam um pouco um isso. Alguns não acreditavam que vamos nos casar, pois já estamos juntos há um bom tempo e vivemos realmente como casados”, se diverte o, agora oficialmente, futuro marido.
No fim de semana após o casamento, marido e esposa receberão parentes e amigos na sua casa, no bairro Santa Augusta, para um churrasco. Para comemorar a ocasião de forma discreta, assim como a noiva durante a cerimônia de casamento. Ela usará um vestido social, em vez do “véu e grinalda”. A filha Ana Luiza, entretanto, também participará do casamento, que certamente gerará aquele desejado momento de emoção. “Ela faz questão estar junto e vai levar os anéis para nós”, conta Tatiana com expectativa.

O casamento

Assim como Tatiana e Adriano, outros 29 casais reafirmarão sua união na tarde de terça-feira, dia 22, feriado municipal. O realização do Casamento Coletivo surgiu da necessidade de muitos maridos e esposas de Braço do Norte que nunca tiveram a oportunidade ou condições de oficializarem sua situação de casados.
Cada casal passou por um processo de seleção, realizado pela Secretaria de Assistência Social, em que tiveram que preencher um formulário e se adequarem a determinadas condições. O registro oficial do casório será assegurado pelo Cartório de Registro Civil de Braço do Norte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale