Virton Della Giustina no “Grandes Líderes” desta semana

Acompanhe a colha de Paolla Vieira, diretamente de Orleans

Virton Della Giustina, natural do interior de Braço do Norte e filho de agricultores, veio para Orleans em 1961 com 22 anos, após realizar um curso de técnico em eletrônica para trabalhar na radiotécnica de Flávio Lebarbenchon. Logo no ano seguinte comprou a empresa de Flávio e continuou trabalhando como técnico em aparelhos de rádio e televisores e em 1967 passou a comercializar aparelhos novos de rádio e televisão.

Dez anos depois, na década de 80, comprou uma ampla sala comercial na rua XV de Novembro onde funcionava a antiga Loja Zomer e levou “A Rádio Técnica” para o novo endereço. A partir daí, iniciou a comercialização de móveis e eletrodomésticos, com espírito empreendedor, trazendo para Orleans lançamentos e novidades, e sempre prezando pelo bom atendimento as pessoas, gentileza e alegria em seu viver.

“A Rádio Técnica” mudou o nome para “Loja Della Giustina”, que permanece nos dias atuais, mas diversos clientes se referem à empresa como sendo a “loja do Seu Virton”, forma de carinho a este empreendedor, que pauta seu viver pela atenção às pessoas. Uma pessoa sorridente, alegre e dedicada ao trabalho que sempre participou ativamente das entidades da nossa cidade e foi nosso terceiro presidente contribuindo muito para o crescimento da nossa ACIO.

Promoveu a sucessão da empresa para os filhos e passou a participar de outras entidades como Associação de Aposentados, grupos da Igreja e auxílio a grupos de comunidades carentes.

Atualmente está com 80 anos muito bem vividos, com harmonia na família, muito trabalho e viagens, “Seu Virton” é tranquilo, paciente, sempre de bom humor e de bem com a vida, um exemplo para a comunidade e família. E é a nossa inspiração da semana!

DICA DE OURO

Essa semana vou compartilhar com vocês as dicas de uma mulher que muito me inspira pela sua humildade, inteligência e vontade de mudar o mundo, a empresária Thayni Librelato. Que tem 5 super conselhos para você alcançar o sucesso:

1- ESTUDE E LEIA MUITO

Conhecimento é o único bem que nunca ninguém pode tirar ele de você.

2 – SEJA VOCÊ MESMA

Estabeleça seus valores. Seja humilde e sempre ético.

3 – AME A SEGUNDA-FEIRA

Aproveite e agradeça por todos os dias da sua vida, o tempo não volta.

4 – FIQUE AO LADO DE PESSOAS MAIS INTELIGENTES QUE VOCÊ

Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. Observe com quem você compartilha a vida. 

5 – EXPLORE NOVOS LUGARES E EXPERIÊNCIAS

Ouse o novo, busque o desconhecido se inspire e pense fora da caixa.

INSPIRAÇÃO

Essa semana quero compartilhar a história de uma mulher que é inspiração para mim, a maravilhosa Gabriela Della Giustina. Mais conhecida como Gabi, ela tem 25 anos, e é formada em Hatha Yoga pela escola Bud Yoga de Florianópolis, com especialização em Yoga para gestantes. Atualmente é professora de Yoga no Espaço Co-criar aqui em Orleans, disponibilizando aulas on-line, presenciais, em grupo ou individuais. Gabi inspira pela sua disciplina e persistência em alcançar os objetivos, pela sua doação com o próximo, pelo seu equilíbrio e flexibilidade não só de corpo, mas de alma e pela gratidão que tem à vida. Apaixonada por estar em movimento, bem-estar e qualidade de vida, também é praticante de crossfit, muay thai e reiki. E foi através do yoga que encontrou seu propósito, de servir e de estar nesse mundo sendo transmissora da prática de yoga, no qual segue com excelência. Uma mulher determinada, corajosa e com coração gigante, que em todas as aulas nos lembra que “A prática do yoga acontece de dentro para fora, se você cuidar do interior, o exterior se arruma.” Em cada aula ela nos desafia, nos encoraja e nos dá força para superarmos nossos limites, compreendendo a importância de estarmos conscientes e presentes no aqui e no agora. Gratidão, por ser sua aluna e nos ensinar a levar a vida de uma maneira mais leve com você. #inspiracaodasemana


Leave a Comment