quarta-feira, janeiro 20Diário online de Braço do Norte

Vira livro a história da Serra do Corvo Branco

Escrito pelo ex-prefeito Moisés Ascari, obra já está a venda em Grão-Pará e Braço do Norte

Uma impressionante obra de engenharia em um dos mais belos cenários de Santa Catarina, a Serra do Corvo Branco, no limite entre os municípios de Grão-Pará e Urubici é cheia de histórias e de personagens. Desde sua concepção até a entrega da estrada para os usuários, a estrada desafiou administradores públicos e trabalhadores, mas também os uniu em torno do sonho de uma nova ligação entre a serra catarinense e o litoral. A história, os personagens e os depoimentos que cercam a abertura da estrada estão no livro “Serra do Corvo Branco – um desafio que uniu a Serra ao litoral”, de Moisés Ascari.

Autor faz um relato histórico, geográfico e turístico desta região ainda preservada

Na obra, o ex-prefeito de Grão-Pará resgata imagens históricas e documentos com detalhes da rotina dos trabalhadores e responsáveis pela obra, além de depoimentos de quem esteve na frente de trabalho. Ascari também faz um relato histórico, geográfico e turístico desta região ainda preservada e cheia de encantos naturais e preciosidades históricas.

Moisés foi prefeito de Grão-Pará

Com as palavras do padre João Leonir Dall Alba, falecido em 2006 e que se destacou também como historiador do Sul catarinense, o autor resume a importância do livro para a memória da região. “Um povo só é povo e se mantém povo, se tem história para contar”. Além dos trabalhos para a abertura desta estrada cinematográfica, o livro também trata da pavimentação de todo o trecho da antiga rodovia SC-439, desde Braço do Norte até o município de Urubici, incluindo o recente anúncio do Governo do Estado, que pretende concluir o trecho ainda sem asfalto e a própria Serra do Corvo Branco.

Este é o segundo livro de Moisés Ascari, que lançou em outubro de 2015 o livro “E Moisés disse”, histórias da família, da comunidade e da política da região de Grão-Pará. Em virtude das restrições de eventos e de aglomeração de pessoas, para o lançamento desta obra não haverá evento presencial, mas o livro já pode ser adquirido em Grão-Pará na Casa Lotérica, na loja Kompraqui e no Despachante Faust e, em Braço do Norte, na Livraria Karla.

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/JSWmqFrf6fjHL2vubcBsNk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale