sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Vice

Coluna de Fernando Sombrio

O assunto dessa semana na coluna não poderia ser outro senão a escolha do PL para compor a chapa majoritária com o MDB. O vereador Benício Warmeling, o “Nisso”, será o pré-candidato a vice prefeito junto com o escolhido para prefeito do MDB, partido da atual gestão. À principio, Ibanês Lembeck, o “Iba”, é o nome mais é comentado nos bastidores. Bem, se de fato essa coligação acontecer! Na política, antes de afirmar qualquer coisa temos que esperar os prazos certos e ter cautela. Fato é que Benício é o nome do PL, agora só depende do MDB! O assunto tem gerado bastante conversa no meio político e junto surgem as dúvidas e especulações. Será que Iba tentará mesmo a reeleição? Será que o PL vai indicar, de verdade, o vice? Se trocar o Iba, quem iria? Alguns membros da sigla garantiram-me que será Iba e ponto final.

O PSD

O PSD de São Ludgero terá sim nomes para a disputa majoritária em São Ludgero Isso foi o que me passou o presidente da sigla, Edemilson Daufembach. Na “cabeça” ou como vice! Daufembach diz que o partido tomará a decisão em conjunto, respeitando a opinião de todos os filiados. O próprio Edemilson estará entrando na lista de nomes à disposição do partido, assim como o de Jackson Della Giustina, entre outros. O PSD também não descarta a possiblidade de fechar coligação com outros partidos. Suponho que seria o PSL ou PP. Mas não podemos duvidar de nada, o jogo está só começando! O partido quer superar o triste episódio da eleição passada em que se reversaram as malsucedidas negociais à majoritária.

O PL

O vereador Valcemir Villani (PL), atual presidente da Câmara de São Ludgero, estava com seu nome à disposição para a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, mas acabou optando pela pré-candidatura a vereança, novamente. Paulo Sérgio Lorenzetti, o “Paulinho”, era outro nome da sigla que poderia ter sido escolhido, mas também vai ao Legislativo. O PL busca, agora, fortalecer seu time de vereadores e almeja, ao menos, manter o número de cadeiras no Legislativo. Vale lembrar que Lupércio Becker, o “Lula”, que era do PSDB, usou a janela e foi para o PL em abril, com isso, somou a Benicio e Villani deixando a sigla com três representantes na Câmara. Lula, por sua vez, não indica que será candidato, mas suponho que deve ser um apoiador de Vitus Becker Neto, o “Vitinho”. Outras novidades que vem do Partido Liberal são os nomes do presidente do partido, Silvio Warmeling, o “Likos”, que se colocou à disposição para candidatura a vereador, assim como o produtor Dirlanio Lembeck, o empresário Nilton Nepomuceno, o motorista Afonso Schlickmann e outros que vamos trazendo aos poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale