quinta-feira, janeiro 28Diário online de Braço do Norte

Viaturas garantem reforço em operações

Polícia Militar de 11 municípios receberam viaturas para reforçar patrulhamento. Na região os municípios de Braço do Norte, São Ludgero e Gravatal foram contemplados

Para garantir o reforço à segurança pública da região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando – Geral da Polícia Militar de Santa Catarina entregaram 21 viaturas novas para 11 cidades nesta terça-feira, 09 de outubro. Na região os municípios de Braço do Norte e Gravatal foram contemplados. O ato da entrega das chaves aconteceu em frente ao Mercado Público, em Laguna.

As viaturas são da marca Fiat Palio Wekkend, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto Por Santa Catarina, fonte de recursos bb2 (Banco do Brasil) que serão utilizadas para o policiamento ostensivo na circunscrição desta região policial militar.

Essa aquisição é apenas parte de um grande projeto para aquisição de 296 viaturas para todo o Estado. Dessa forma, o valor total do investimento do Governo do Estado para aquisição de veículos soma R$ 18.142.680,00.

“Essa ação foi possível através de um estudo voltado à propiciar ao cidadão catarinense um atendimento mais adequado às suas necessidades, considerando as diversidades de regiões, buscando assim, otimizar o atendimento nos momentos em que ele mais precisa da presença do poder estatal para a garantia de sua segurança,” destaca o Coronel Comandante – Geral da Polícia Militar, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Municípios contemplados

Com 21 viaturas policiais entregues para 11 municípios, a divisão ficou a seguinte: Tubarão recebeu duas; Jaguaruna duas; Capivari de Baixo uma; Laguna cinco; Pescaria Brava uma; Garopaba duas; Imbituba duas; Imaruí uma; Braço do Norte quatro e Gravatal uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale