terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Veículo capota e dois morrem após desrespeito a bloqueio

Acidente aconteceu por volta das 2 da madrugada desta sexta-feira, 23 de outubro

Dois ocupantes do veículo Golf, placa GVG-3090, faleceram na madrugada desta sexta-feira, 23 de outubro, no quilômetro 152,6 da SC-370, no limite entre o Sertão do Rio Bonito e o Alto Travessão, após colidirem em outro veículo, saírem da pista e capotarem em um barranco.

O acidente aconteceu por volta das 2 horas, logo após o condutor do veículo desrespeitar uma ordem de parada feita por uma guarnição do tático que realizava uma barreira policial na intercessão da Rua Márcio Crema Alberton, com a Rodovia na localidade do Rio Bonito. O motorista do Golf fez menção que ia parar, porém, em seguida, arrancou bruscamente, vindo a se evadir em alta velocidade. A guarnição iniciou um acompanhamento tático em direção a Gravatal, porém o Golf transitava em alta velocidade, não obedecendo a ordem de parada. Os policiais chegaram a acionar o giroflex e a sirene da viatura. Mesmo assim, perderam o contato visual do veículo que empreendeu fuga.

Os policiais, então, após uma curva, se deparam com um Ford Ka, placa MMF-4659, sobre a pista da rodovia batido na lateral. Os militares foram informados pelos ocupantes do veículo que o Golf havia colidido com eles e se evadido, não prestando o socorro às vítimas, que estavam levemente feridas.

Minutos depois, quando os policiais iniciaram o preenchimento do boletim de ocorrência, verificaram alguns matos amassados no sentido de uma ribanceira e que o Golf estava capotado. De imediato foram acionados os bombeiros e o Samu para prestarem socorro às vítimas.

No local foram constatados dois óbitos, sendo um masculino, não identificado na hora do acidente e uma mulher, moradora de Gravatal. Outras duas vítimas estavam com vida. O condutor, identificado como R. C. DA M., é natural de Gaspar, mas morador de Gravatal. Ele havia sido arremessado para fora do veículo. Ainda no interior do veículo, preso às ferragens, estava o passageiro L. T. M., sendo todos socorridos e conduzido para o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale