domingo, fevereiro 28Diário online de Braço do Norte

Vânio alega “fato novo” para ser candidato

Com pedido de reapreciação aprovado na Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Vânio pode se tornar apto a disputa da Cerbranorte

Em razão da aceitação, pela Câmara de Vereadores de Braço do Norte, da “retramitação” do processo de desaprovação das contas, através de um requerimento feito pela vereadora Arlete Ramos (Progressitas), no final de maio, o ex-prefeito e ex-presidente da Cerbranorte, Vânio Uliano (Progressitas), em 19 de junho, fez um novo pedido liminar na Primeira Vara de Justiça.
O pedido de tutela antecipada em caráter de urgência, visa suspender a desaprovação de suas contas de 2012, alegando que o “fato novo” comprova que o julgamento foi reconhecido como nulo pelo Legislativo. Justifica a urgência no seu pedido, dizendo que precisa do nome limpo para ser candidato à Cerbranorte.
A solicitação está nas mãos do juiz para ser analisada e pode ser deferida ou não, a qualquer minuto. As advogadas Cleimar Morgan Ricken e Edir Perin, que assinam o pedido, solicitam ao magistrado que a decisão de liminar para suspender o decreto Legislativo que tornou rejeitada as contas do ex-prefeito, até decisão definitiva ou no mínimo enquanto a Câmara de Vereadores não promove a reapreciação, ou que suspenda o decreto Legislativo até decisão definitiva ou, no mínimo, até que sua reapreciação tenha sido concluída.
“Não está em discussão aqui se vou ser ou não candidato. O que está sendo pedido à Justiça é a possibilidade que isso aconteça. Se vou ser candidato depende do meu partido, que tanto respeito e já fiz muito por ele em diversas vezes. Só que para que esta possibilidade aconteça, tenho que estar com o nome limpo”, ressalta Vânio, que aguarda uma manifestação da Justiça que pode acontecer a qualquer momento. Até lá ele segue inelegível.
Pela previsão dada pelo interventor judicial, Cristiano Orlandi, as eleições da Cerbranorte devem acontecer em 30 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale