sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

Vagas de empregos

Coluna de Raul Lung

A Prefeitura de Gravatal através da Secretaria de Turismo informa que o horário de atendimento do posto do Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Gravatal, foi estendido. Passa a ser das 12h às 18h. Lembramos que, neste momento de pandemia, segue a orientação de que população deve ficar em casa e só sair em caso de extrema necessidade. Por isso, as dúvidas quanto aos serviços do Sine, podem ser sanadas através do telefone (48) 3642-2397 (no horário de funcionamento)

Água e energia

Em vigor desde a sua publicação esta semana, o decreto municipal nº 68/2020, que autoriza a ligação de energia elétrica, água e esgotamento sanitário de Gravatal. Considerando o termo da reunião extrajudicial realizado no dia 20 de março de 2019, na sede da Promotoria Pública da Comarca de Armazém, entre a Promotoria de Justiça e o Município de Gravatal, a partir de agora as ligações novas ou primeira ligação de energia elétrica, água e esgotamento sanitário serão precedidas de autorização municipal, mediante requerimento do solicitante, que deverá apresentar os seguintes documentos: I – Alvará de Construção para ligação provisória de energia elétrica e água, destinado a execução das obras, apenas pelo prazo máximo descrito no alvará; II – Alvará de Habite-se para ligações definitivas de energia elétrica e água. § 1º – A Cooperativa de Eletricidade de Gravatal – Cergral e a Gravatal Saneamento farão nova ligação ou primeira ligação de energia elétrica ou de água mediante Ato Autorizativo emitido pelo Poder Público Municipal.
Fica dispensado a apresentação de Habite-se emitido pela Prefeitura Municipal, quando da apresentação do requerimento de ligação de energia elétrica ou água pelo solicitante, cuja construção residencial de um só pavimento finalizada há mais de cinco anos, se situe em área ocupada predominantemente por pessoas de baixa renda.

Troca

A convite do prefeito de Gravatal, Wanderlei Nazário Marega, o jovem Jader Salazar (foto) deixa a chefia de gabinete e imprensa e assume a Secretaria Municipal de Educação. A ex-secretária Maria Estela Vieira Gomes pediu para deixar o cargo no início da semana por motivos pessoais e de saúde. Outra secretária que apresentou seu pedido de exoneração na última terça-feira foi a de Saúde, a enfermeira Maria Pereira Calegari.

Contra

O presidente da Associação Empresarial de Gravatal (Asseg), Essandro Wiggers, diz que a entidade que representa ainda o setor industrial e comercial dos municípios de Armazém e São Martinho, se manifesta contrário ao lockdown proposto pela Associação dos Municípios da Região de Laguna para conter a pandemia do coronavírus. Diz que a entidade se coloca à disposição para encontrar uma solução que não prejudique ainda mais o comércio regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale