quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

UTI para o HST requisitada

Aproveitando a estada em Brasília, o vereador Ricardo Medeiros esteve, ao lado de Emerson Fernandes, solicitaram ao deputado Federal Daniel Freitas (PSL) viabilização de R$ 2 milhões para serem usados na construção da nova ala do Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte. “Falei ao deputado que, para construir a nova emergência e a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), estariam faltando cerca de R$ 3 milhões. Ele, então, entrou em contato com o Ministério da Saúde para saber o que poderia ser feito neste caso”, detalha Ricardo.

RICARDO e Emerson estiveram com o deputado Daniel Freitas (c)


A princípio, a ideia do deputado era repassar o valor através de recursos de custeios para a saúde através da Prefeitura. Porém, Braço do Norte já atingiu, praticamente, o teto para este repasse. “Então, a solução encontrada foi, em outubro, colocar no orçamento o valor necessário em emendas impositivas para 2021 que serão assinadas em conjunto pelo deputado e pelo senador Jorginho Mello”.
Ricardo diz que os dois parlamentares cobrarão do Ministério da Saúde, logo no início do próximo ano, a liberação destes recursos, podendo a obra ser contemplada com este valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale