Uma live do bem em BN

Confira os destaques da semana na coluna Papo Jovem, com Ezequiel Philippi

Depois de Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Gustavo Lima e até o Baitaca, a live da vez será com nossos cantores locais, Adolfo, Murilo e Gustavo, Zé Patrick e Jackson Martins. Grandes músicos da nossa região que comandam o show nos eventos a fora. A apresentação que acontece dia 11, a partir das 13h30min, será em prol do Hospital Santa Teresinha.

Unibave: “O Brasil Conta Comigo”

Alunos de Enfermagem e Farmácia poderão estagiar na Ação Estratégica “O Brasil conta comigo” do Governo Federal. Os acadêmicos que cursam o último ano de Enfermagem e Farmácia no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) poderão participar do programa do Governo Federal “O Brasil Conta Comigo”. O programa funciona como estágio curricular e é uma ação estratégica do Ministério da Saúde em combate ao coronavírus.

Ensino Acadêmico

O momento em que todos os esforços contra o COVID 19 são importantíssimos, o ensino acadêmico tem uma participação destaque, seja com os alunos das áreas da saúde que estão prestando serviços muitas vezes voluntários, o curso de moda na convecção de itens EPI´s, até o desenvolvimento de respiradores por parte dos alunos. As inovações e a solidariedade se sobressaem. O ensino nesse período também continua virtualmente.

FGTS

O Governo Federal publicou nesta quarta-feira uma medida provisória que autoriza o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Cada pessoa terá direito a tirar até um salário mínimo (R$ 1.045). Segundo a publicação, os saques podem acontecer a partir do dia 15 de junho e devem terminar até 31 de dezembro deste ano. O calendário ainda não foi divulgado.

Fakes

É inacreditável o que vem acontecendo, temos muita informação circulando nesse momento, e ainda existem pessoas que ficam espalhando notícias falsas até de mortes. Não só quem faz, mas também quem passa adiante é inconsciente. Fica mais uma vez aquele velho pedido, confie apenas em órgãos oficiais e na imprensa, áudios e textos desconhecidos desconsiderem, vídeos com a figura das autoridades e médicos tudo bem, aceitável. Mas, se você acha ou ouviu dizer, na verdade, você não sabe de nada. Vamos otimizar e apenas compartilhar as informações certas e seguras, não preocupando ainda mais as pessoas.

Eleições

No andar da carruagem, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, muito se comenta sobre o possível adiamento das eleições deste ano, que seriam em outubro, quando, pelo calendário epidemiológico, a pandemia estará bem enfraquecida. Um levantamento preliminar indica que mantidas as condições atuais, estão inviabilizadas em algumas capitais, como Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Manaus.

Do Domingo de Ramos à Páscoa

A data sacra deste ano será diferente, não teremos as tradicionais comemorações, no entanto, nos traz a oportunidade de fazer uma reflexão sobre aquilo que realmente deu origem a festividade, os últimos passos de Jesus até sua crucificação e ressureição. É o momento para pensar e repensar naquilo que temos de mais valioso, a vida. O que estamos fazendo? O Domingo de Ramos não teve procissão, não teve igrejas cheias, não foi como deveria ser. Os fieis mantiveram a fé e o espírito colocando na porta de suas casas, os ramos que também foram abençoados pelas redes sociais e rádios. Na foto, a residência da senhora Maria Vanete Stang Coan.


Leave a Comment