sábado, janeiro 23Diário online de Braço do Norte

Tribunal de Contas recomenda aprovação das contas de Beto do exercício 2018

Prefeito recebe informação com naturalidade “Seria estranho se não fosse essa a posição do Tribunal”, diz Beto Marcelino

 

O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, recebeu com naturalidade a confirmação da aprovação das contas da Prefeitura de Braço do Norte referentes ao exercício de 2018 pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). A Correspondência enviada pelo órgão chegou na quinta-feira ao Paço Municipal. Uma cópia foi envidada também a Câmara de Vereadores recomendando que os vereadores aprovem.

“Seria estranho se não fosse essa a posição do Tribunal em relação ao exame do nosso trabalho”, disse Beto à reportagem da Folha do Vale no final da tarde de sexta-feira ao ser questionado como se sentia com relação ao anúncio do TCE. “O Tribunal é extremamente técnico e competente. Confiamos no trabalho deles assim como o da nossa equipe. Por isso nossa tranquilidade”. O prefeito ressaltou que a atual gestão municipal tem realizado um trabalho sério e transparente e que a aprovação do TCE é resultado disso. “Não tínhamos nenhuma dúvida que o Tribunal de Contas emitiria parecer com as contas aprovadas, pois temos uma ótima equipe de servidores públicos municipais envolvida e trabalhando com muita responsabilidade”, emendou. O próximo passo é o relatório de aprovação de contas do TCE ser votado pela Câmara de Vereadores.

Como de costume o Tribunal, quando aprova as contas, faz algumas ressalvas, indicando pontos que o Poder Executivo Municipal implementar atenção. “Quanto a isso, o secretário de Administração Silvânio Mates, durante este ano, tomou todas as medidas sugeridas na análise prévia do Tribunal. Nos antecipamos e solicitamos as orientações para não persistir em possíveis erros involuntários, porém, futuramente questionáveis”, faz questão de lembrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale