segunda-feira, janeiro 25Diário online de Braço do Norte

Treinar pra que?

Voo do Mosca

Com exceção dos vereadores Rafael Marcelino Borgert e de Marcos Souza, ambos do PSD, todos os demais vereadores eleitos de Braço do Norte participaram em 10 de dezembro do Primeiro Seminário Legislativo do quadriênio 21/24, promovido pelos próprios funcionários da Câmara de Vereadores de Braço do Norte. A ideia era auxiliar a preparação dos eleitos para as funções legislativas que iniciam em 2 de janeiro. Marcos, que é motorista de carreta, estava viajando a trabalho e Borgert é o único reeleito. O edil já treinou bastante, participando de diversos seminários externos e encontros legislativos nos últimos quatro anos comprovados pela utilização das diárias da Câmara.

De pai para filho

Por sua vez, o vereador Marcos Souza está com um pé na Secretaria de Infraestrutura. Depois de conversar com familiares e alguns eleitores, disse para a reportagem da Folha do Vale que está praticamente certa a sua volta para a Prefeitura de Braço do Norte. “Noventa por cento certa”, garantiu. Acredita que foi eleito porque realizou um bom trabalho no setor de obras, e é lá que pode ajudar mais o município e até mesmo aqueles que confiaram o voto a ele. Atualmente, a secretaria está sob os cuidados de Toninho de Souza, o seu pai, que fica até o fim do mês.

AUMENTO

A Petrobras aumentou o preço da gasolina e do diesel nas refinarias na última de quarta-feira. O preço do diesel foi reajustado em 4%, e o da gasolina em 3%. O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel. No início deste mês, a Petrobras reduziu o preço da gasolina nas suas refinarias e deixou inalterada a cotação do diesel.

Com emoção

Mais uma vez a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Braço do Norte é cercada de expectativas. Mesmo com a maioria esmagadora, nove das 11 cadeiras, os vereadores do PP e o PSD ainda não chegaram a uma definição exata de quando cada um assume. Há uma expectativa que oito vereadores dividam os quatro anos da 16ª Legislatura, ou seja, um inédito mandato de seis meses para cada um. Para tanto, um vereador teria que abrir mão, possivelmente do PSD.

Devolução

A Câmara de Vereadores de Braço do Norte irá devolver esta semana aos cofres da Prefeitura recursos para a pavimentação da Rua Lauro Mates no bairro Rio Bonito. Serão cerca de R$ 140 mil. Esta foi uma solicitação da presidente da Câmara, Soraya Michels Richter, do vereador Rafael Marcelino Borgert e da vereadora suplente Maxselma Fernandes. O prefeito Beto Marcelino garante que o projeto já havia sido solicitado e a previsão é que a ordem de serviço seja entregue em junho de 2021. Atendendo pedido dos moradores, a rua será de lajotas. Uma nova drenagem também será feita na rua. Outros R$ 123 mil já foram devolvidos, porém para serem repassados à Polícia Militar de Braço do Norte.

Incêndio

Parte dos usuários de telefonia fixa, provedoras de internet, como MKM Internet e Serra Geral, e da operadora de telefonia móvel TIM, tiveram seus serviços interrompidos devido um curto circuito que incendiou um cabeamento de rede no final da manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, na Avenida Nereu Ramos, no Centro de Braço do Norte. O restabelecimento do serviço aconteceu aos poucos e levou algumas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale