Trabalho voluntário, sim!

As ruas de Braço do Norte estão sendo dedetizadas por voluntários, encapuzados sob a devida proteção, a ação acontece nas áreas onde concentram o maior número de pessoas nesse momento. A atitude e iniciativa é um pioneirismo no Estado, e algo que merece todo o reconhecimento. Parabéns guerreiros!

Sete anos…

Realmente o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que comecei a escrever neste espaço, mas, hoje fazem exatamente sete anos desde que saiu a minha primeira coluna no jornal. Com orgulho e muita gratidão a Folha me tornei um dos principais formadores de opinião da região, e jovem.

Delivery

O atual momento vivido abriu as portas para uma inovação e até mesmo o empreendedorismo, o serviço de delivery já era uma realidade em grandes metrópoles, porém a dificuldade enfrentada pelo Covid-19, em aproximar os produtos dos clientes, tornou o elo, a oportunidade. É algo novo, mas, que veio para ficar. Penso que uma evolução ainda maior disso seriam os aplicativos de comida, transporte, serviço…

Lives

A falta de contato entre as pessoas, e aquelas famosas rodas de bate papo entre amigos e até o bom e velho chimarrão, deu espaço para as “lives” nas redes sociais e as chamadas de vídeo compartilhadas. Nas empresas e nos órgãos públicos, esse meio também foi utilizado para reunião e discussão de problemas. Além disso, muitas personalidades usaram das redes para terem um contato com o seu público. Esta aí, mais uma ferramenta que foi bem explorada.

Negócios

Já com a sinalização da volta de muitos negócios, aos poucos nossa rotina estará “quase normal”, as empresas com todo cuidado, voltarão a funcionar e prontas para receber pedidos e clientes. O momento é de união entre todos, a crise atingiu um contexto geral, e nós mesmos juntos podemos e vamos sair dessa! A campanha, “Compre no Comércio Local” nunca foi tão importante, é a valorização do emprego, das famílias e das empresas. 

Imposto de Renda

O Ministério da Economia anunciou na quarta-feira, 1º de abril, que o prazo para entrega das declarações de Imposto de Renda de pessoas físicas 2020 foi prorrogado por 60 dias. A entrega, que devia ser feita até o dia 30 de abril, poderá ser realizada até 30 de junho. A decisão ocorre por causa da crise do coronavírus.

Uma certeza

“Os ainda poucos legisladores que defendem a ideia de não cortar seus imorais salários e de parte dos servidores para aumentar os recursos destinados ao combate da covid-19 podem ter uma certeza: a medida, se vingar, os alçará vários degraus acima da imagem degradante que eles têm na opinião pública”. O exemplo claro disso é o nosso governador Moisés! O “comandante” além de não fazer parte disso, quando assumiu também os trabalhos no estado não abriu mão de cortar um dos salários, seja o de governador ou o de oficial na reserva e agora pouco faz diante da situação. Lamentável atitude de alguém que se diz “Nova Política”.

Blog do Raul Sartori


Leave a Comment