sexta-feira, março 5Diário online de Braço do Norte

Top celebra o sucesso da Nutri Meurer

Troféu que será entregue aos tops de Grão-Pará levará o nome da empresa que completa 20 anos de história

Uma empresa de produtos agropecuários que surgiu a partir de testes na propriedade da família Meurer. É assim que pode ser definida a história da Nutri Meurer, localizada no Centro de Grão-Pará, que atende produtores de todo o litoral.
Neste mês de abril, a Nutri Meurer comemora 20 anos de história, e para celebrar a data especial, a empresa empresta o nome ao Troféu Top de Mídia, que será entregue aos mais lembrados do munícipio, na próxima sexta-feira, 15 de março.
O casal sócio proprietário Evandro Michels Meurer e Marli Meurer participaram do Café da Folha desta semana. À jornalista Jéssica Simiano o casal contou um pouco da história e das conquistas da empresa nestes 20 anos.

Como surgiu a Nutri Meurer?
Evandro – Ainda quando estudava no colégio agrícola em Camboriú, eu conheci a linha de produtos Mig-Plus na Expointer, uma exposição Internacional de animais, máquinas, implementos e produtos agropecuários. Depois de formado voltei para casa e fiz estágio na granja da família Vanderlei e Tadeu Della Giustina para aperfeiçoamento na produção de sêmen suíno. Fiquei trabalhando na propriedade de meu pai na suinocultura. Recebemos então a visita do supervisor de vendas da Mig-Plus na propriedade, eu e meu irmão, o Ambrósio, se interessamos na hora em utilizar a linha de produtos, mas o pai foi contra. Mesmo contra a vontade dele, passamos a visitar a fábrica e algumas granjas em Rio Grande do Sul que usavam o produto. Com as análises em mãos resolvemos testar Mig-Plus em nossas granjas. Após o teste e o resultado positivo, surgiu então a Nutri Meurer. E como o pai viu que os resultados eram bons, ele começou a nos incentivar a continuar.

Como foi o início da história?
Evandro – Começamos em um galpão pequeno que era a garagem do trator e das máquinas, na comunidade do Rio Cachorrinhos. Os testes ainda eram feitos nas propriedades. Até então era só eu e o meu irmão. Foi quando o meu sobrinho, Eduardo Debona, se dispôs a começar a trabalhar conosco como vendedor, ele fez um treinamento na empresa Mig-Plus e iniciou os trabalhos, ele saia a campo comigo para fazer as vendas, tínhamos uma saveiro bem velha para as vendas e a entrega. Foi aí que começamos a abrir mercado. Sentimos a necessidade de expandir os negócios, com o aumento de vendas, foi preciso um depósito maior, assim construímos um ainda no Rio Cachorrinhos. Sendo que toda assistência técnica de médico veterinário era feita pelo próprio sócio proprietário da Mig Plus o senhor Flauri.

E você Marli, a partir de quando começou a fazer parte da história da empresa?
Marli – Em 2001 casei com Evandro e comecei a ajudar na empresa, era responsável pela entrada de notas, ou seja, pelo financeiro. Eu fazia toda essa parte administrativa e o Evandro saia a campo para vender e fazer a coleta do sêmen e ajudava nas granjas.

Como foram estes 20 anos? Muitas transformações?
Evandro – Muitas. As vendas cresciam, até que decidimos abrir o comércio no Centro da cidade. No dia 23 abril de 2002, inauguramos a Nutri Meurer Produtos Agropecuários, onde está situada até hoje. No início, por dois anos o quadro de funcionários contava apenas com dois colaboradores externos, Valmir Orben e o técnico agrícola Cleber Bussolo, que com a minha ajuda e de Marli, descarregavam caminhão e entregaram as mercadorias. Com o desenvolvimento na região, especialmente da agricultura, muitos procuraram a empresa por seus produtos destinados a esta área e com grande demanda, a Nutri Meurer contratou mais colaboradores, a venda expandiu, e o resultado é a conquista de novos amigos e clientes. Crescemos muito ao longo desses anos, o que mais mudou foi a prestação de serviços e a qualidade dos produtos, que evoluíram muito.
Marli – Hoje a Nutri Meurer revende produtos Mig-Plus para todo o Sul do estado, é representante da empresa de Genética suína TopGen, Homeovita Produtos Homeopáticos, entre outros. Conta com uma diversidade de produtos, prestação de serviços, equipe técnica, veterinários e vendedores especializados, um total de 20 colaboradores.

Qual a grande mudança que podemos destacar?
Marli – Em 2010 tivemos uma grande mudança que fez total diferença e contribuiu com o crescimento da nossa empresa. Sabíamos que existiam muitas coisas que precisavam ser melhoradas e organizadas. Foi por isso, que decidimos participar de uma consultoria com o Sebrae, o Empretec. Até então, fazíamos tudo no peito e na coragem, não tínhamos noção se estávamos fazendo certo. A gente se virava como dava, a empresa não era organizada. E depois desse curso, tudo mudou. Conseguimos nos organizar e crescer a cada dia. E não paramos por aí, desde então, estamos sempre buscando novas consultorias, para melhorar a nossa gestão.

Qual o grande diferencial da Nutri Meurer?
Evandro – Há 20 anos no mercado, a Nutri Meurer tem um diferencial que a destaca de outras empresas. É o compromisso com o produtor, honestidade, além de toda a assistência técnica. As boas vendas só são possíveis se a empresa acompanha o cliente. O nosso grande diferencial com toda certeza é a qualidade dos produtos e o bom atendimento.
Marli – É importante destacar que a Nutri Meurer é uma empresa familiar, onde valorizamos muito a mão de obra dos funcionários. O que mais presamos é a qualificação deles. Buscamos fazer sempre tudo que está ao nosso alcance para treinar todos, e assim evitar uma rotatividade dentro da empresa. Criamos esse vínculo com cada colaborador, o que contribui e muito com a qualidade do serviço prestado.

Como vocês se sentem ao estar completando 20 anos de empresa?
Marli – O nosso sentimento é de gratidão. É tão bom olhar para traz e ver que todo o nosso esforço está valendo a pena. Foi tudo conquistado com muito suor e trabalho. É um orgulho lembrar como tudo começou e o que se tornou. Somente temos a agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa história. Sem essa ajuda, não estaríamos onde estamos hoje. E com certeza o sucesso da nossa empresa se deu devido aos nossos clientes, sem eles nada disso poderia estar sendo contado.

Uma avaliação do último ano?
Evandro – Foi um ano bastante difícil, mas com muito trabalho conseguimos alcançar nossas metas. Por mais difícil que tenha sido, tivemos um bom crescimento. 2018 foi um ano bem complicado, principalmente para a suinocultura, que é o nosso carro chefe. Mas graças ao esforço de toda a nossa equipe, tivemos um bom ano.

E qual a expectativa para os próximos meses? Quais as metas?
Evandro – A nossa principal meta é investir na linha de bovinos, como sempre fomos mais voltados para a suinocultura, agora temos esse objetivo.

Qual o sentimento que fica ao emprestar o nome da empresa ao troféu Top de Mídia?
Evandro – Nos sentimos honrados e felizes por termos sido lembrados. É um momento especial que merece ser comemorado, e não tinha uma forma melhor. É uma satisfação enorme, para nós e uma alegria muito grande emprestar o nome ao troféu Top de Mídia, que é uma festa linda. Agradecemos de coração a oportunidade.
Marli – É gratificante fazer parte desse prêmio. É uma responsabilidade enorme, o troféu além de estar levando o nome da Nutri Meurer, está levando também uma forma de motivação aos premiados.

Atualmente, quais os serviços prestados pela empresa?
Evandro – O nosso segmento é nutrição animal, especificamente suínos e bovinos. Trabalhamos com mais de nove mil itens no portfólio. Temos a linha completa de rações para suínos, bovinos, aves, pets e toda linha de fertilizantes e defensivos agrícolas. A nossa equipe conta com técnico agrícola, veterinários, e presta toda a assistência ao homem do campo. Temos ainda uma farmácia completa com medicamentos, e trabalhamos com toda a linha de insumos para o agricultor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale