Todas as ruas de SL serão pavimentadas até 2020

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck (MDB) e seu secretário de Administração, Finanças e Planejamento, o vereador licenciado Leo Fuchter, foram sabatinados nesta semana no Café da Folha. “Iba”, fez um relato dos 16 meses que está à frente da Administração, herdada de Volnei Weber (MDB) que renunciou para disputar a eleição como deputado Estadual.

Comemorou o fato de, neste período, pavimentar mais de um quilômetro de asfalto por mês nas estradas que dão acesso ao interior de São Ludgero e garantiu que todas as ruas do perímetro urbano do município estarão pavimentadas até o final do próximo ano.

 

 

Como está sendo para o senhor a experiência de administrar São Ludgero?
Ibaneis – Sempre estive muito próximo ao Volnei Weber. Garanto que mais de 90% dos meus dias, pelas manhãs, sempre estive acompanhando Administração. Traçávamos onde queríamos chegar e discutíamos todos os pontos. Chamávamos de projeto a quatro mãos. Quando o Volnei renunciou para ser candidato, a equipe de Volnei e Iba abraçou um novo projeto e seguimos juntos. Aumentou muito a minha responsabilidade. De um projeto que era feito a quatro mãos, agora são somente duas. O que fiz para poder compensar estas duas mãos? Agarrei-me aos vereadores e secretários que passaram a me auxiliar nesta busca, aumentando em muitas as mãos que trabalham pelo município. Cada um é responsável por seu setor, e todos focados em objetivos e nas prioridades: obras e ações dentro do município.

São Ludgero já é conhecida em Santa Catarina como a cidade que inovou na forma de realizar pavimentações, tirando o seixo do rio e fazendo a base, contratando apenas a camada asfáltica. Como está sendo para vocês a responsabilidade de ser vitrine?
Ibaneis – Verdade. Esta semana recebemos, na segunda-feira, cinco pessoas da Administração de Itapiranga, município do Extremo Oeste. O prefeito lá é muito participativo e encontro ele sempre em Brasília e falamos algumas vezes sobre como estamos asfaltando a cidade. Ele então mandou sua equipe vir aqui verificar todas as etapas de como a gente realiza as obras. Eles têm alternativas para colocar em prática o que estamos fazendo aqui. Assim como eles, outras administrações estão se espelhando no que está dando certo. Ficamos contentes e com a responsabilidade de fazer ainda melhor.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment