segunda-feira, janeiro 25Diário online de Braço do Norte

“Tem que ser bairrista!”

crise financeira caminha a passos tão largos quanto a pandemia do novo coronavírus. A verdade é que o consumidor está mais retraído do que nunca e a insegurança em relação ao futuro faz com que a economia fique estagnada.
Mais do que políticas públicas de incentivo e acesso mais facilitado ao crédito, é necessário trabalhar junto ao consumidor para que ele perceba que o fortalecimento do todo dependente também dele.
A campanha ‘Eu Coopero com a Economia Local’, encabeçada pelo Sicredi e apoiada por diversas entidades de classe tem exatamente este foco: reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia.
“Ao invés de se deslocar aos grandes centros, podemos fortalecer a nossa cidade comprando da lojinha, da farmácia, do mercado. Tem que ser bairrista mesmo”, convida Fernando Cantelli, do Sicredi de Braço do Norte.
Essencialmente, o movimento busca incentivar o consumo de itens e serviços na própria cidade. Para gerar apelo visual, iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa foram feitas.
“Acredito que somente assim vamos sair desta pandemia mais fortalecidos. A campanha tem surtido um efeito bastante positivo e já percebemos mudanças e evolução no desenvolvimento social e econômico da nossa cidade e da nossa região”, valoriza Fernando.
Além de colocar os micros e pequenos empreendedores em evidência, a campanha também foca em conscientizar os consumidores sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de compra.
Paralelamente ao selo, um site (www.sicredi.com.br/sulsc) também foi criado para servir de fonte de informações sobre a iniciativa e ferramenta de apoio aos empreendedores locais. O site está cheio de conteúdos em vídeo e e-books com dicas de como trabalhar os negócios nos meios digitais. A ideia é que o espaço funcione também como um espaço de aprendizado, torne-se uma ferramenta que podem auxiliar na gestão de micro e pequenos empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale