sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Tarcísio deixa o PSDB

Acompanhe mais uma coluna de Raul Iung, direto de Gravatal!

O vereador Tarcísio Marcon Corrêa, também conhecido como “Galo” foi cacarejar em outro terreiro. O edil mais votado na última eleição e filiado desde 1992 ao PSDB deixou o ninho tucano e na noite de quinta-feira, 2 de abri. A ficha de filiação foi abonada pelo ex-prefeito Edvaldo Bez de Oliveira, o “Vardo” e pelo secretário do MDB gravatalense Jader Lopes. Tarcísio foi filiado às vésperas do fim da janela partidária após um longo período de conversas e negociações. É o provável candidato do MDB na próxima eleição.

VÍDEO DE CONSCIENTIZAÇÃO

Tendo em vistas a necessidade de reforçar a conscientização dos gravatalenses sobre a prevenção ao contágio do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Gravatal, através da Secretaria de Saúde, idealizou esse vídeo que contou com a participação dos profissionais da área da saúde e com as vozes da bancária Flávia Pereira Corrêa Lessa, do maestro José Albino de Oliveira e do músico Edson dos Santos Oliveira. A música tem a intenção de sensibilizar e fazer um pedido especial para que a população de Gravatal fique em casa. Você que ainda não assistiu prestigie compartilhe e leve adiante essa mensagem, afinal prevenir é sempre o melhor remédio.

ESCORPIÕES

A Secretaria da Saúde de Gravatal registra o aparecimento de escorpiões amarelos em algumas regiões do município, cujo veneno é um dos mais potentes entre as espécies e uma picada pode ser fatal. A situação exige atenção e orientação para que a população redobre os cuidados para evitar acidentes, principalmente em épocas de chuva e calor. Para evitar acidentes, é importante que as pessoas removam materiais desnecessários, mantenham o lixo acondicionado de forma adequada e fechem as frestas para que os escorpiões não se instalem e se reproduzam nas casas e m manter limpos os locais próximos das residências, jardins, quintais, paióis e celeiros. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone (48) 3642-2844.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale