terça-feira, janeiro 26Diário online de Braço do Norte

Soraya assume a Câmara

Voo do Mosca

A vereadora Soraya Michels Richter (PSDB) assumiu na quinta-feira, 1 de outubro, durante sessão extraordinária, a presidência do Legislativo de Braço do Norte. O vereador José Ricardo Medeiros (PL) renunciou a presidência e alegou incompatibilidade ética na função que ocupa com o cargo que disputa, o de vice-prefeito. Apesar de assegurado por lei sua permanência na chefia da Câmara, Ricardo disse que a campanha tira o foco do trabalho de quem dirige o Legislativo, por isso preferiu passar o cargo, em definitivo, à sua vice. Soraya não é candidata à reeleição e disse que tomou a decisão por considerar importante a renovação de pessoas com novas ideias. Porém, não nega que um dia possa voltar a disputar o cargo.

Amuleto?

O candidato pelo PSL à Prefeitura de Braço do Norte, Emerson Fernandes, o “Mano”, contratou duas pesquisas e recebeu algumas dicas do consultor político Laércio Menegaz Junior. No Vale, a empresa de Menegaz faz toda a comunicação e estratégia diária dos candidatos a prefeito Anselmo (MDB), de Santa Rosa de Lima, e de Neri Vandresen (PL), de Rio Fortuna. Em Braco Norte, devido a agenda extensa, Menegaz fará apenas as pesquisas com diagnostico de estratégia. Credenciado pela Associação Brasileira de Consultores Políticos do Brasil (ABCOP), Laércio Menegaz Júnior é um vitorioso executor de campanhas eleitorais. Atua na área política há mais de 20 anos, com especialização no Brasil e no exterior. Participou de eleições e mandatos políticos em diversos níveis estratégicos. Seus dois últimos trabalhos foram a campanha do PSL Santa Catarina 2018, do governador Carlos Moisés, e a eleição do prefeito Joares Ponticelli (PP),
de Tubarão, em 2016. Iniciou a campanha com Joares Ponticelli em 2016 tendo apenas 4% de intenção de votos. Em Tubarão, em 2020, Laércio é o responsável pela estratégia

Horário diferenciado

O comércio de Termas do Gravatal estará neste feriado com atendimento estendido, no sábado, dia 10, das 09h às 18h, no domingo das 9h às 12h e 14h às 17h. Para dar mais segurança e conforto aos turistas que visitam as Termas, na segunda-feira, feriado de 12 de outubro, atende também das 9h às 12h. A extensão no horário também facilita a compra para os moradores da região que podem se deslocar até o balneário. Muitos dos turistas que vêm a partir deste período aproveitam para antecipar as compras de seus presentes visando as festividades de final de ano.

Melhor

Através dos grupos de WhatsApp, o vice-prefeito Ronaldo Fornazza (PP) tranquilizou nesta quinta-feira aos amigos. “Depois de uns dias afastado por suspeita de Covid-19, ontem veio meu resultado: Negativo. Mas, tenho que cuidar um pouco, pois deu início de uma pneumonia. Retornarei as atividades me cuidando ainda essa semana, para semana que vem voltar às atividades normais. Vamos em frente”.

DEBATE EM BN

O primeiro debate em rádio desta eleição em Braço do Norte acontece neste sábado a partir das 10h, na Rádio ACB FM, quando os postulantes ao cargo de prefeito de Braço do Norte, Beto Marcelino (PSD) e Emerson Fernandes, o “Mano” (PSL), irão apresentar suas propostas, responder questionamentos e poderão trocar perguntas entre si. O debate será comandado pelo radialista Alcir Silva. Os candidatos voltam a se enfrentar outras quatros vezes até a eleição em 15 de novembro. Confira:

Agenda dos debates

Rádio ACB FM
10/10 – sábado
12/11 – quinta-feira

Hiperativa
24/10 – sábado

Verde Vale
07/11 – sábado

Stylo FM
11/11 – quarta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale