terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Sony

Coluna de Michell Sombrio

A Sony declarou que irá fechar sua fábrica e interromper as vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras em 2021. Depois de 48 anos de atuação no Brasil, a empresa fez um comunicado de que irá fechar sua fábrica em Manaus em março do ano que vem. Afirmaram que todos os trabalhadores terão seus direitos preservados e suas remunerações garantidas. A empresa deverá parar também as vendas dos produtos em meados de junho de 2021. Não houve nenhuma informação do real motivo da decisão. O que se especula é que foi uma decisão da empresa por conta da avaliação do mercado.

Café

O Brasil está passando por um grande problema com o café. Estamos com super lotação de grãos nos armazéns por conta da alta safra e por baixa demanda do produto no mundo. Existem centenas de caminhões carregados que aguardam dias para descarregar, mesmo com os depósitos trabalhando em horário estendido para atender a demanda. Até nos EUA os armazéns estão lotados. Já existe uma preocupação com um possível colapso na armazenagem, isso poderia desencadear um desperdício dos grãos ou até mesmo descarte do produto.

Despedida

Caros leitores, a partir de semana que vem teremos uma nova colunista escrevendo a coluna Papo de Empreendedor. Teremos eleição este ano, então decidi ser pré-candidato a vereador e, mesmo a legislação não me proibindo de continuar escrevendo, irei me afastar do Jornal, até 15 de novembro.
Na próxima semana, quem continuará a coluna será a empreendedora Jessica Balbino, sócia proprietária Empório Delizie, uma loja especializada em queijos, vinhos e produtos importados aqui em Braço do Norte.
Ela também é coordenadora de Marketing na Inmes Industrial, desde julho de 2020, à frente da área de gestão estratégica da empresa, juntamente com a área comercial. Com certeza ela terá muita informação para levar até você, leitor, que me acompanhou em 57 edições desta coluna.
Desejo sucesso a Jessica e que vocês continuem leitores assíduos do Papo de Empreendedor. Até breve.

Oportunidades

Durante a pandemia, muitas empresas se adaptaram ao novo momento e criaram oportunidades para centenas de empreendedores. A Magazine Luiza criou uma plataforma de vendas, dando a oportunidade para qualquer empresa revender seus produtos usando a sua base de clientes.
Eles já atuavam como “market place”, que é uma plataforma de vendas on-line que utiliza seu site para revenda. Porém criaram o Parceiro Magalu, onde autônomos e empresas sem site possam vender para todo Brasil.
Outra empresa que inovou foi a Reserva, marca de vestuário que deu a oportunidade para qualquer pessoa criar sua estampa, montar uma camiseta e vender no site da empresa. O criador da peça ganha na venda e a empresa também. Depois de lançar a plataforma, ela cresceu 3.800%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale