Sob investigação!

Está sob investigação a segunda morte de um macaco no município por suspeita do vírus da febre amarela. O macaco da espécie bugio foi encontrado morto na Rodovia SC-108, próximo ao Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Esse é o segundo caso de Epizootia no município de Rio Fortuna este ano, sendo que o outro aconteceu em abril. Vale reforçar que os macacos não transmitem o vírus, mas eles também são vítimas e indicam a circulação do vírus. A febre amarela é transmitida pelo mosquito contaminado com o vírus que também pica os macacos. Com base neste fato, a Secretaria Municipal de Saúde do município reforça que a vacinação é a única forma de prevenção, por isso pede, insistentemente, para que os moradores com idade de 9 meses a 60 anos incompletos, procurem a Unidade Básica de Saúde para fazer a vacina.

Eleitas

A Eleição Unificada para Conselheiro Tutelar do município de Rio Fortuna ocorreu no último domingo. Teve como eleitas as seguintes conselheiras: Sandra Kuhnen Heidemann, Lucia Heidemann Daufenbach De Bona, Maria Rafaela Vanderlinde, Rosely Boeing e Caroline Bonfim Bloemer. A posse das cinco primeiras candidatas que receberem maior número de votos será realizada em 10 de janeiro de 2020. O cumprimento de mandato é de quatro anos. Até janeiro de 2024.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment