Sob a pressa, vá devagar

Por Robson Kindermann Sombrio

A semana tem passado depressa. Na verdade os dias passam muito rápidos, segunda-feira, quando damos por conta, já é sexta-feira de novo. Quando percebemos já é fim de semana, fim do mês, fim do ano… Corremos atrás do tempo, no entanto o tempo se perde nas horas trabalhadas, nos momentos de casa ao trabalho. Com celulares nas mãos queremos ser o primeiro a ler as notícias, as fofocas, entender as divergências. Logo vamos acusar o tempo de não ter mais tempo. Tudo caminha muito rápido, as mensagens chegam na velocidade da luz. Tempo das relações líquidas e pouco profundas.
Lembro de algumas pessoas diziam que não gostavam de ouvir música do Fantástico no domingo à noite, porque lembrávamos que teríamos mais uma semana cheia de trabalho pela frente. Hoje não percebo mais ninguém “depressivo” com a tal música. O fato e que ninguém para e aprecia a paisagem da vida, ninguém baixa o volume para ouvir o que o outro tem a dizer. Queremos acelerar, correr – e pouco nos preocupamos em silenciar, estacionar, ausentar. Qualquer um que saiba dirigir sabe que em dias de chuvas, muita chuvas acenda os faróis e tire pé acelerador.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment