terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Sesi Ciências é lançado pela Cerbranorte

Projeto será promovido para os alunos do 6º ao 9º ano das escolas públicas, de Braço do Norte e Rio Fortuna

Em uma grande parceria com o Sesi, a Cerbranorte realizou na última quinta-feira, 18 de outubro, o lançamento do projeto Sesi Ciências. A ação oferece aos participantes a oportunidade de descobrir e experimentar diversos aspectos da ciência e da tecnologia, através de atividades interativas sobre temas relevantes para a sociedade e para a indústria.

O Sesi Ciências será promovido para os alunos do 6º ao 9º ano das escolas públicas, de Braço do Norte e Rio Fortuna. Para a realização do projeto, o Sesi dispõe de um caminhão equipado com artefatos científicos e tecnológicos, e oferece uma estrutura que contribui ainda mais no despertar da curiosidade. Na próxima semana, o caminhão do Sesi iniciará suas atividades na E.E.B. Dom Joaquim, a primeira a receber o projeto.

“Este é um projeto muito interessante! Através da parceria do Sesi com a Cerbranorte, com certeza surgirá bons frutos para a nossa região, principalmente para a nossa escola. Esperamos receber o projeto em breve. Tenho certeza que nossas crianças vão gostar muito, pois o Sesi tem muitos recursos para ensinar e promover esses conhecimentos sobre ciência e tecnologia nas escolas”, ressalta Tarcísio Vanderlinde, diretor da EEB. Dom Joaquim.

Para o presidente Toninho esta é uma iniciativa muito importante da cooperativa em prol das escolas públicas. “Principalmente porque o Sesi leva conhecimento através de práticas divertidas e interativas, que envolvem, sobretudo, o trabalho em equipe e a cooperação”, destaca o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale