sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

Seguro de Vida na Pandemia

Coluna de Jessica Balbino

A disseminação da Covid-19 no Brasil fez com que houvesse um aumento significativo na procura pelo Seguro de Vida. No período de março a setembro, foi registrada uma elevação de 156% nas vendas do produto quando comparado ao mesmo período em 2019. Ou seja, a importância de buscar proteção e tranquilidade nesse momento tem ficado cada vez mais evidente.
Seguro de vida, hoje, é sinônimo de responsabilidade, pois sua principal finalidade é diminuir os impactos financeiros em caso de morte ou invalidez do segurado e sua família. O recebimento de uma indenização pode evitar uma dificuldade financeira, pois nem sempre temos uma reserva para ajudar nesses momentos. Ainda mais em casos de pandemia, que estamos vivendo. Por ser um assunto delicado costumamos não pensar muito nele.

BLACK FRIDAY 2020

No Brasil, o download de aplicativos voltado para as compras cresceu 100% este ano, principalmente depois do início da pandemia, segundo uma pesquisa feita pela AppsFlyer. No ano passado as compras por apps de varejo responderam por 84% das vendas durante a Black Friday, e para 2020 é esperado um desempenho de vendas ainda melhor no ambiente digital. Consequentemente, as empresas precisam suprir a demanda dos consumidores reforçando o quadro de funcionários e, de acordo com uma pesquisa feita pela Luandre, empresa de soluções para recursos humanos, o setor do varejo registrou um crescimento de 554% em oferta de vagas para este período em comparação a 2019. De olho na estrutura de atendimento e nos prazos de entrega, a empresa espera preencher mais de 3 mil vagas para cargos de logística em todo o Brasil ainda no mês de outubro.

Mais pedidos no Ifood

Os hambúrgueres, sejam os gourmets ou de redes de fast food, foram os itens mais pedidos em todo o Brasil durante a quarentena pelo iFood. Com uma média de 7 milhões de itens pedidos por mês, ele é o item mais consumido pelos brasileiros em quatro regiões do país: Sul, Norte, Nordeste e Centro Oeste.
A pizza, claro, continua sendo um item de alta relevância, principalmente na cidade de São Paulo. Outras curiosidades foram o aumento no pedido de comida japonesa no Sul e os refrigerantes como destaque em todas as regiões do país, revela levantamento da plataforma de delivery.
Em nossa região já contamos com o Ifood e, recentemente, alguns Apps de pedidos online, como Delivry Much, que é novo na cidade, mas ainda são pouco divulgados e utilizados. Cabe um pouco mais de divulgação e coparticipação dos restaurantes e lancheiras da região. Pois facilita o acesso, o pedido e a centralizar as opções da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale