Sábado, 23 de novembro de 2024
Braço do Norte
19 °C
16 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
19 °C
16 °C
SEGURANÇA

Polícia prende suspeitos de homicídios

26/03/2020 19h59 | Atualizada em 27/03/2020 11h05

Três homens suspeitos de cometerem um homicídio na localidade de Rio das Furnas, em Orleans, e de serem autores de outro homicídio ocorrido no final de semana em Laguna, foram presos após perseguição na localidade do Pinheiral, em Braço do Norte na tarde desta quinta-feira, 26 de março.

As guarnições de serviço da Polícia Militar de Braço do Norte, com apoio da Policia Civil, após receberem informações da agência de inteligência sobre o paradeiro dos três suspeitos que estariam em um veículo no Bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, deslocaram até o local, onde avistaram o referido carro. Ao tentar realizar a abordagem e dar ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga, momento em que a guarnição iniciou a perseguição. Durante a fuga os suspeitos realizaram diversas manobras perigosas, além de ameaçar pedestres e não atenderem às ordens de parada. Em dado momento da perseguição, os fugitivos arremessaram o veículo sobre a viatura da Polícia Civil, causando danos e colocando a vida dos policiais em risco. Com o apoio de outras guarnições, foi realizada a abordagem e a prisão dos dois indivíduos quando se aproximavam do Pinheiral. O caro dos bandidos começou a incendiar e os policiais, tiveram ainda que apagar as chamas.

Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para os procedimentos cabíveis. Além de serem suspeitos do crime de homicídio, responderão pelos crimes de danos contra patrimônio público, trafegar em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano e embriaguez ao volante.

Assassinato com uma espada e morte na praia

Três indivíduos, por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira, 26 de março, teriam invadido uma residência no Rio das Furnas, ferindo gravemente uma mulher e matando um homem, de 46 anos, natural do Ceará, que residia no local. A mulher, natural de Criciúma, foi encaminhada ao Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte.

Conforme relato da vítima, dois homens e uma mulher, chegaram ao local em um veículo Gol, de cor preta, e invadiram a residência em posse de uma espada. Do local foi levada apenas uma motosserra. Na residência moravam quatro pessoas. Além do proprietário e seu filho, a mulher ferida, e o homem assassinado, moravam de favor.

O outro crime que pode ter sido cometido pela dupla presa em Braço do Norte aconteceu no limite entre Laguna e Jaguaruna. Glauber Silva Nunes, 37 anos, natural de Tubarão e, segundo informações, residindo nos últimos meses no Camacho, foi encontrado sem vida por populares no domingo, pela manhã. Havia sinais de arrastamento na areia da orla da lagoa, segundo os bombeiros. A vítima tinha uma passagem criminal por furto simples cometido em Tubarão em janeiro desse ano e estava trabalhando como pedreiro e pescador, de acordo com a polícia.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!