Delegado Eder Matte da Polícia Civil de Braço do Norte comandou a ação que tirou de circulação autor de diversos furtos em São Ludgero
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de São Ludgero, com apoio de Braço do Norte, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na quinta-feira, 28 de janeiro. O preso, G. G. dos S., natural de Braço do Norte, tem 23 anos e é suspeito de crimes contra o patrimônio nas cidades de São Ludgero e Orleans nos últimos três meses.
Na terça-feira, 26 de janeiro, a Polícia Civil de Orleans identificou o autor de dois furtos de motocicletas naquela cidade. Em 11 de novembro de 2020, por volta de 15 horas, na Estrada Geral Rio Carlota, Rio Carlota, os indivíduos subtraíram uma motocicleta Honda/Bros KS e no dia 30 de dezembro, na Estrada Geral Taipa, limite com São Ludgero, foi furtada uma motocicleta Honda/Tornado.
Após investigações, a motocicleta Honda/Tornado foi recuperada na cidade de São Martinho e identificado o suspeito do furto. Na tarde dessa terça-feira, em uma ação coordenadas pelo delegado Ulisses Gabriel, de Orleans, foi cumprida a busca e apreensão em São Ludgero, na residência de G. G. dos S., com apoio da Polícia Civil daquela cidade. No local foram apreendidos um telefone celular e cocaína. Também foi identificado que J. da S., de 22 anos, participou do furto da motocicleta Honda/Bros. Novas diligências estão sendo realizadas para tentar recuperar a motocicleta.
Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP
G. G. dos S., que foi preso na quinta-feira, também é suspeito de furtos em residências. “Recentemente foram três casos em São Ludgero, onde residia, e, pelo menos, dois em Orleans”, frisa o delegado Eder Matte, de Braço do Norte, que coordenou o trabalho de prisão do rapaz.
O autor do furto foi encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.