Após investigação, a Polícia Civil de Orleans, através do Setor de Investigação Criminal (SIC), coordenado pelo Delegado de Polícia Ulisses Gabriel, fez um monitoramento em uma lavação, na Rua Miguel Couto, em razão de duas denúncias anônimas que foram recebidas.
No início da tarde de hoje, foi visualizada uma possível comercialização de drogas, no pátio da lavação, entre o proprietário e um indivíduo que poderia ser usuário de drogas. Na sequência foi abordado o indivíduo que teria adquirido a droga, sendo que na posse dele foi encontrada uma bucha de continha em seu interior, substância com características de “crack”.
O usuário foi levado até a Delegacia, o qual disse que havia adquirido a droga na lavação e pago R$ 20. Assim, foi montada uma operação policial no local, que culminou com a abordagem do proprietário da lavação, o qual tinha em seu bolso uma bucha com substância com características de “crack”, além de R$ 132.
Na Delegacia o suspeito confirmou que entregou a droga para o usuário e disse que havia trocado um Fiat/Uno, com o motor fundido, por 15 gramas de “crack”.
Pena varia de cinco a quinze anos de reclusão e multa
A operação continuou e com a ajuda do Canil (K9) da Polícia Militar de Criciúma, por intermédio do Tenente Arent, da Polícia Militar de Orleans, foram encontrados nos fundos da lavação um pote de "Mentos" que continha em seu interior buchas de substância semelhante a cocaína, bem como em um outro lugar, próximo da droga, foi encontrada uma balança de precisão.
O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a quinze anos de reclusão e multa.