Mandado de busca cumprido no bairro Várzea das Canoas resultou na apreensão de maconha e cocaína na manhã desta sexta-feira
Material entorpecente apreendido pela Polícia Civil de Gravatal durante operação realizada na manhã desta sexta-feira A Polícia Civil de Gravatal prendeu, na manhã desta sexta-feira, 5 de dezembro, um jovem de 19 anos pelo crime de tráfico de drogas, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Várzea das Canoas. A ação ocorreu por volta das 6h30min.
O suspeito era alvo de investigação por violência doméstica em inquérito policial que tramita na Delegacia de Polícia de Gravatal. Durante o andamento das investigações, a autoridade policial representou judicialmente pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, bem como pela concessão de medida protetiva de afastamento da vítima. Havia ainda informações anteriores sobre o possível envolvimento do jovem com o tráfico de drogas.
As medidas cautelares foram deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Armazém, após manifestação favorável do Ministério Público. Durante o cumprimento do mandado, no quarto do suspeito, os policiais localizaram diversos torrões de maconha e papelotes de cocaína.
Diante do flagrante, o jovem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas pelo delegado Fábio Faustino Pereira, responsável pelo caso, e encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.
Além da prisão em flagrante, o suspeito também foi interrogado no inquérito que apura o crime de violência doméstica, procedimento que deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.