A Polícia Militar de Braço do Norte realizou na noite deste sábado a Operação Lei Seca e multou dois adolescentes que dirigiam sob efeito do álcool. Ambos os casos aconteceram na Avenida Felipe Schmidt, no início da madrugada deste domingo.
O primeiro veículo a ser parado foi uma Saveiro. O condutor com iniciais D.R.A., 21 anos, apresentava sinais de embriaguez. A polícia, então, ofertou o teste do etilômetro. O teste realizado apresentou o resultado 0.56mg/L. O veículo foi liberado para um outro condutor habilitado e a Carteira Nacional de Habilitação de D.R.A. recolhida, foi entregue na Delegacia de Polícia juntamente com o celular do envolvido e uma cédula de R$ 100,00.
No mesmo instante a Polícia Militar abordou um veículo Gol conduzido por D.P., de 19 anos. Ao realizar o teste do bafômetro o condutor apresentou o resultado 0.46mg/L. O veículo foi removido para o pátio, pois não foi apresentado um outro condutor habilitado e a Carteira Nacional de Habilitação foi recolhida entregue, também, na Delegacia de Polícia.
Dirigir embriagado é classificado como infração gravíssima, com instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.
Descumprimento de condição/ordem/medida judicial
Pouco minutos antes destes flagrantes, na mesma Avenida Felipe Schmidt, no Centro, a guarnição em operação abordou J.S.M., de 27 anos, e constatou que o mesmo estava em saída temporária do presídio de Tubarão e encontrava-se fora do horário permitido na rua.