Ações do grupo em parceria com a polícia fazem da cidade a segunda mais segura do Estado
[caption id="attachment_6556" align="alignnone" width="300"]
NOVA diretoria assume para mandato de dois anos[/caption]
A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança 68, Amigos do Vale, de Braço do Norte (Conseg) assume nesta quinta-feira, 15 de agosto, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A professora Márcia Regina Mendes será a presidente, tendo como vice-presidente, Valdemir Bianco Croceta, o “Dido”.
O Conseg é formado de pessoas que compõem a sociedade civil organizada que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
Em Braço do Norte o Conseg existe desde 2008 e é responsável por diversas ações em parceria com as polícias Civil e Militar que colaboraram para que o município fosse avaliado, no final de 2017, como a segunda cidade mais segura de Santa Catarina e a 25ª no ranking nacional.
A diretoria, presidida por Cláudio Herdt, que esteve à frente do Conseg nos últimos dois anos, foi responsável, entre os encaminhamentos, por reuniões comunitárias e viagens de qualificação promovidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. O Conseg ainda atuou de forma ímpar para o implantação e ampliação do monitoramento eletrônico de Braço do Norte, que pelo Projeto Bem-Te-Vi, trouxe para o município dez câmeras de vigilância e outras estão para ser instaladas até o final o ano.
“O projeto que norteia o consumo de bebida alcoólica em vias públicas, está sendo avaliado e em breve poderá ser implantado, sendo este mais um marco para o Vale”, lembra Márcia Regina, que atuava até então, como vice-presidente. “A Rede de Vizinhos, projeto importantíssimo que vem avançando em diversas cidades, é uma realidade para Braço do Norte e cresce a cada dia, o que muito nos orgulha”, acrescenta.