Polícia Militar cumpre mandado de prisão em desfavor de atleta
O jogo de futebol entre o Rio Bonito e Independiente pelo Campeonato Municipal de Braço do Norte realizado na tarde de sábado, 13 de maio, no Estádio Municipal de Braço do Norte terminou 3 a 1 para o Independiente. Porém, um dos seus atletas, mesmo tendo sido fundamental na vitória, não pode comemorar. Após o término da partida, o jogador foi preso pela Polícia Militar por estar com mandado de prisão ativo.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do tático, estava em policiamento quando recebeu a denúncia de que um jogador estaria com mandado de prisão em aberto por conta do atraso no pagamento de pensão alimentícia. Após consulta no sistema foi comprovado o pedido. Como o jogo já havia iniciado, a guarnição achou ser mais conveniente esperar o encerramento da partida para dar cumprimento ao referido mandado afim, inclusive, de preservar a imagem do autor.
Segundo a assessoria da PM, ao fim do jogo o jogador foi convidado a ir a uma área mais reservada e informado sobre o cumprimento de mandado em sua desvantagem. O jogador afirmou que já estava ciente do fato, sendo oportunizado a fazer um telefonema com o seu advogado. O autor, por sua vez, não possuía nenhum tipo de lesão, sendo então encaminhado ao presídio Regional de Tubarão.