Moradores contam que o fato não é novidade. Incêndios acontecem com frequência na área e pode terminar em graves consequências.
O fogo que alastrou-se em terreno baldio na Rua Luiz Felipe Pinter, próxima à Ponte Pêncil no Bairro Lado da União em Braço do Norte, colocou em ação o Corpo de Bombeiros de Braço do Norte e voltou a preocupar os moradores. Eles suspeitam que o fogo tenha iniciado após residentes do bairro terem posto fogo em lixo residencial no terreno. O incêndio se espantou rápido e assustou os vizinhos do local no início da noite desta terça-feira, 6 de agosto.
Por volta das 18h15min, Veníria Boing Koch, de 68 anos, e seu marido Gregório Koch, de 77 anos, caminhavam pelas redondezas quando avistaram o início do fogo. “Inicialmente, vimos um fogo pequeno próximo ao barranco, como se alguém tivesse queimando lixo, e em menos de uma hora o incêndio se alastrou pela mata”, relata Vaníria.
“O mato seco e os pinheiros no terreno facilitaram a rápida expansão do fogo”, conta o soldado João Ricardo, um dos bombeiros responsáveis pelo cessar do fogo. O incêndio teria começado de forma inofensiva, porém, o Corpo de Bombeiros só foi acionado quando o fogo estava avançando próximo às casas próximas ao terreno. “Fomos acionados pelos moradores por volta das 18h45mim. Quando chegamos no local o fogo já estava se alastrando e utilizamos, aproximadamente, mil litros de água para extinguir o incêndio”, destaca o soldado.
Residentes do bairro contam que não é a primeira vez que esse tipo de incêndio acontece na área, onde moradores costumam queimar seus diversos tipos de lixo no terreno. Uma ação inconveniente que pode causar graves consequências.