Duas mulheres ficaram gravemente feridas na explosão em um forno à lenha que fica nos fundos da Panificadora Beija Flor, no Centro de Grão-Pará. O acidente aconteceu por volta das 19h15min desta terça-feira, 27 de agosto.
As duas vítimas, sendo a proprietária do estabelecimento e uma funcionária, foram retiradas do local do incêndio por populares e encaminhadas, às pressas, ao Hospital Santa Teresinha pelo Corpo de Bombeiros, com ferimentos graves e queimaduras de segundo e terceiro graus.
Funcionários, clientes e vizinhos ajudaram a apagar o incêndio com o auxílio de extintores e usando mangueiras d'água do estabelecimento que fica na Rua Nereu Ramos, próximo a Igreja Matriz.
A perícia, que inicia nesta quarta-feira, deve identificar a causa da explosão que, possivelmente, deva ser um superaquecimento do forno. Com a explosão, tijolos e a tampa do forno foram atiradas sobro as duas mulheres.
A proprietária teve atingido o rosto pelas chamas e a funcionária teve as pernas e os pés atingidos pelos tijolos do forno.