Toninho do Colonial faleceu vítima de acidente automobilístico
O empresário Antônio José da Silva, o “Toninho do Colonial”, ex-presidente da Cooperativa de Eletrificação Rural de Braço do Norte (Cerbranorte), faleceu na tarde de segunda-feira, 25 de setembro, vítima de um gravíssimo acidente de trânsito na SC-370, em Gravatal. Seu sepultamento acontece às 15 horas desta terça-feira. Seu corpo está sendo velado na capela mortuária da Previne.
Toninho estava em um Corolla Cross e chegou a ser conduzido ao Hospital de Tubarão, mas acabou falecendo aproximadamente uma hora após chegar à unidade hospitalar. Ele tinha 65 anos, deixa esposa e dois filhos.
No acidente dois carros colidiram em um caminhão Scania. A outra vítima do acidente é Rodrigo de Medeiros Marcelino, de 45 anos, que estava conduzindo um Citröen C3 e foi declarado em óbito ainda no local pela equipe de resgate que atendeu à ocorrência.
Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), o C3 seguia de Gravatal em direção a Tubarão quando fez uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com o caminhão Scania, com placas de Braço do Norte, conduzido por um homem de 30 anos.
Com o impacto, o C3 perdeu o controle da direção e foi parar na marginal da rodovia. Já o caminhão acabou atingindo o Toyota Corolla Cross, com placas de Braço do Norte, conduzido por Toninho. O motorista do caminhão saiu ileso.