Treinamento pioneiro capacita policiais civis do Sul de SC para agir com rapidez e proteger vidas em situações críticas com agressores ativos
Com duração de 32 horas, o curso começou na segunda-feira (23) e será concluído nesta quarta-feira (26). A iniciativa é coordenada pela Academia de Polícia (ACADEPOL), com apoio da Delegacia Regional de Criciúma. A metodologia foi desenvolvida com base em experiências internacionais, incluindo intercâmbio com a S.W.A.T. de Utah, nos Estados Unidos, adaptadas à realidade catarinense.
As atividades incluem aulas teóricas, exercícios de tiro controlado, realizados no Clube Alberto Scheidt, e simulações realistas em ambientes escolares, utilizando as dependências da Faculdade SENAC de Criciúma.
Participam da capacitação 17 policiais civis das regiões de Criciúma, Araranguá, Tubarão e Laguna. A Polícia Civil pretende expandir esse tipo de treinamento por todo o estado, fortalecendo a capacidade de reação das forças de segurança em episódios que exijam resposta imediata e salvaguarda de vidas em risco.