A agência matriz do Sicoob/Credivale em Braço do Norte foi alvo de caixeiros no domingo. No final de semana passado o alvo foi a mesma rede bancária, porém em São Ludgero.
Em Braço do Norte a polícia foi acionada por volta das 13 horas na Avenida Jorge Lacerda, Centro, pois um caixa eletrônico havia sido arrombado. O gerente Clóvis Freitas que relatou aos policiais que não sabia informar se foi levado algum dinheiro e que só saberia informar com a abertura da agência, na segunda-feira.
A Polícia Civil de Braço do Norte esteve no local juntamente com o IGP (Instituto Geral de Perícia). O setor de saque rápido foi isolado e permanecia assim até a manhã desta segunda-feira.
Caso semelhante registrado em São Ludgero
Em São Ludgero o arrombamento também aconteceu em plena luz do dia. Por volta das 10 horas do domingo, 21 de julho. Um dos caixas foi estourado e os bandidos levaram uma pequena quantia em dinheiro. Um cliente da agência surpreendeu os assaltantes e foi ameaçado pelos bandidos.
O cliente relatou aos policiais que parou seu veículo em frente à agência e se dirigiu até o caixa eletrônico. Quando estava se aproximando da porta da agência, dois homens saíram do estabelecimento, um deles com uma barra de ferro na mão. Os assaltantes fizeram ele entrar no banco para não levar um tiro.
[the_ad_group id="505"]
O cliente entrou no banco e os assaltantes fugiram em um Celta cor verde, com placas de Joinville. Os policiais foram chamados pelo próprio cliente para averiguaram o local, emitindo um Boletim de Ocorrência. Para a reportagem, a direção do banco disse que não poderia repassar nenhuma informação enquanto a perícia não fosse realizada. Assim como em Braço do Norte, também não foram liberadas imagens do circuito de monitoramento interno, dificultando a identificação por ladrões pela comunidade.