Em solenidade, major Ivan Cardoso assumiu o cargo na última segunda-feira
O tenente-Coronel Josias Machado Severino transmitiu o comando do 35º Batalhão de Polícia Militar em Braço do Norte para o major Ivan Cardoso. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 11 de março. Em sua nova função, Josias Severino assume uma função no Ministério Público de Santa Catarina, na Capital.
A solenidade contou com a presença do comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o comandante do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, além, de demais autoridades militares e civis.
Ao fazer uso da palavra no discurso de despedida da função, o tenente-coronel Josias agradeceu as parcerias estabelecidas com os órgãos locais, enalteceu o elevado grau de profissionalismo da tropa e concluiu reafirmando a grata satisfação de ter comandando o 35º BPM.
Durante a solenidade, além da entrega da comenda Sentinela do Vale para algumas autoridades que contribuíram para o engrandecimento da unidade em Braço do Norte, foi realizado o descerramento do retrato do tenente-coronel Josias, que irá compor a galeria dos ex-comandantes do 35º BPM.
Na sequência as esposas dos comandantes receberam um buquê de flores pelo apoio incondicional aos oficiais. E ao final, o tenente-coronel Josias recebeu uma homenagem da tropa em reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido e o legado de eficiência, justiça e humanidade deixado em toda área do 35º BPM.