Um acidente envolvendo três veículos tirou a vida de um motorista na Rodovia Estadual SC-108, na localidade de Santo Antônio, em São Ludgero. A colisão aconteceu por volta das 11h30min desta sexta-feira, 16 de agosto.
O caminhão caçamba placa MBY-8636, de Braço do Norte, carregado com pó de brita, conduzido por Lucas de Souza, 44 anos, perdeu o controle da direção ao passar pela rótula e colidiu na traseira do caminhão placa MKV-9653, de Lauro Muller, dirigido por Edno Vicente, 42 anos. Ambos dirigiam na direção de Orleans para São Ludgero. “Com o impacto no meu caminhão, fui jogado para a pista contrária e colidi na lateral de um carro que vinha no sentido oposto”, disse para a reportagem da Folha do Vale o motorista do segundo caminhão, pertencente a uma madeireira. O veículo é uma Mitsubishi TR4, placa ITS1H33, conduzida por Eduardo Oliveira Ribeiro Carboni, 39 anos, natural de Imbé (RS).
A caçamba tombou cerca de 100 metros depois do choque no acostamento da pista contrária a sua rodagem e seu motorista encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte com suspeita de hemorragia interna e fraturas. O condutor do outro caminhão, depois de abalroar o veículo, acabou colidindo no barranco. Edno nada sofreu. Já o condutor da TR4, Eduardo, faleceu no local. Uma mulher de 39 anos e uma criança de 2 anos, que estavam no interior da Mitsubishi, foram levados conscientes pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Braço do Norte.
Uma moradora do local, Aline Cordeiro, 22 anos, caminhava pelo acostamento e viu como tudo aconteceu (Assista o vídeo). Segundo ela, a caçamba que estava carregada vinha muito rápido, como se tivesse sem freio. “Quando eu vi que eles iam bater, atravessei a pista. Se eu tivesse esperado mais cinco segundos, tinha sido atropelada”. Aline retornava do Centro de São Ludgero. Tinha ido comprar uma bolsa, para levar suas mudanças para o Paraná. “Hoje é o meu último dia aqui em São Ludgero e quase foi o último na terra”, conta assustada com o que viu.
https://youtu.be/-lhO0zrhFgc