Após investigações, Polícia Civil cumpriu mandado de prisão de um homem de 57 anos que abusava de crianças na região
Policiais Civis de Gravatal e São Martinho, com apoio de Policiais Militares, deram cumprimento a um mandado de prisão temporária (30 dias) expedido em desfavor de um homem de 57 anos, no final da tarde desta quarta-feira, 15 de agosto.
Segundo investigações, que vem sendo desenvolvidas há quase 30 dias, o homem teria abusado durante anos de crianças configurando o crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.
A prisão ocorreu no interior do município de Gravatal. Também foi cumprido um mandado de busca na casa do suspeito onde foi apreendida uma espingarda calibre 28 com registro vencido junto a Polícia Federal, além de outros objetos que servirão para instruir as investigações.
Acredita-se que possam surgir mais vítimas no transcorrer das investigações, principalmente agora com a prisão do suspeito.
O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão e o inquérito deve ser concluído dentro do prazo legal.
As investigações estão sendo realizadas por Policiais Civis de Capivari, Gravatal, São Martinho e Armazém, com apoio técnico especializado do Setor de Psicologia Policial da DPCAPMI de Tubarão e do Conselho Tutelar de Gravatal.