quarta-feira, janeiro 20Diário online de Braço do Norte

São Marcos inaugura moderna franquia Shell

EMPRESÁRIO Maykon Schuelter conta um pouco da história da rede de postos

Com 27 anos de história em Braço do Norte, o Posto São Marcos, localizado na Avenida Felipe Schmidt, saída para Rio Fortuna, promove nesta sexta-feira um dia de promoções, brindes e degustação para entregar aos clientes sua nova loja de conveniência.
Para falar sobre mais este investimento, recebemos no Café da Folha o empresário Maykon Schuelter. Ele conta um pouco da história da rede de postos que hoje possui quatro unidades e prepara mais novidades para 2021. Saboreando as delícias oferecidas pela Panificadora Nack, detalhou o que significa a abertura da Conveniência Premium Shell Select para a cidade e para a região, uma franquia oferecida os melhores postos Shell do Brasil.

 

Fale um pouquinho sobre a Rede de Postos São Marcos.
Maykon – Começou em 1993 no Bairro São Maurício, no limite com Rio Fortuna, com o meu pai, Inácio. Aliás, cidade de onde vem toda a minha família. No começo de 1996, o posto foi transferido para Braço do Norte, no lugar que está até hoje. Em 2003, a administração do posto passou para as minhas mãos. Tinha somente 20 anos. Em 2011, abrimos nossa segunda unidade em Tubarão, no Bairro Fabio Silva. Iniciamos assim a Rede de Postos São Marcos. Em 2017, ampliamos o atendimento para Orleans. Em 2019 foi a vez de São Ludgero. A previsão é de, no próximo ano, concluirmos as obras e abrirmos o posto de Gravatal. Hoje oferecemos mais de 100 empregos diretos em toda a rede.

Em Braço do Norte, o posto está localizado em um bairro afastado do Centro, próximo à Vila Nova. Como vocês driblaram e driblam a questão de distância para atrair e manter os clientes?
Maykon – Na década de 1990, a cidade não tinha crescido muito, então, investimos na qualidade e no atendimento ao cliente. Buscando sempre um relacionamento muito próximo com toda a comunidade. No caso de Braço do Norte, ela foi crescendo e mantemos a mesma filosofia, que é de atender bem e cada vez inovar para manter e atrair a atenção do nosso público, sempre com estratégias para atrair clientes.

Que estratégias são estas. Pode revelar?
Maykon – Aprimoramos cada vez mais o atendimento personalizado, buscando um relacionamento estreito com o cliente. Ofertamos hoje a melhor gasolina aditivada que existe no Brasil, a Shell V-Power. Estamos em constante investimento em nossa estrutura, proporcionando melhor conforto ao cliente. Nossa mais recente estratégia foi a reforma e reestruturação da loja de conveniências.

O que mudou?
Maykon – Nós transformamos nossa antiga loja de conveniência em uma franquia da Shell Select, uma rede de franquias com mais de 1.000 lojas em todo o Brasil, exclusivas dos melhores e maiores postos Shell. Para se ter uma ideia, foi feito um projeto personalizado, levando em consideração os mínimos detalhes, para proporcionar um ambiente integrado, em que o cliente pode optar em fazer seu lanche ou happy hour de maneira agradável.

Na prática, o que tem de diferente?
Maykon – Já estamos servindo lanches diferenciados. Por exemplo, o hamburger, assinado pelo Madero, coxinha com requeijão, o verdadeiro pão de queijo e pão de babata que, posso garantir, é gigante. Temos ainda espetinho de frango, muito gostoso e, para ressaltar, nossa cafeteria tem a assinatura da Nestlé Premium. Para garantir que a cerveja esteja sempre gelada, implantamos uma câmara fria em que as bebidas refrigeradas são abastecidas pelo interior das geladeiras. A loja terá sempre uma cerveja extremamente gelada, pois o caminhão já descarrega dentro da câmara frigorífica. Todos os meses serão oferecidas promoções robustas que colocarão produtos abaixo do preço de mercado. Este mês, por exemplo, Cup Noodles, o macarrão instantâneo em copo, sai por R$ 3,99, e duas caixas de Bis por R$ 9,99. O Gatorade por R$ 4,99 e três long necks de Budweser por R$ 4,49 cada. Além disso a nova loja oferece acessibilidade, inclusive nos banheiros, que agora são dentro da loja. Também climatizamos o local. Para maior conforto das mamães, disponibilizamos também fraldário. Melhoramos o deck para happy hour. Todas as mesas da conveniência e do deck têm tomada para carregar o celular ou alimentar o notebook.

Quantos produtos são ofertados na loja de conveniência?
Maykon – Hoje oferecemos um mix de 2 mil itens em 130 metros quadrados de loja.

Quanto foi investido?
Maykon – Foram investidos mais de R$ 350 mil. Acreditamos no crescimento de Braço do Norte e que ela merece este conforto. Este modelo de conveniência vai agregar muito aos nossos clientes e fortalecer ainda mais o Posto São Marcos em Braço do Norte. Aliás, não só nossa cidade, mas Rio Fortuna, Grão-Pará, toda a região deve vir conhecer e aproveitar nossa loja. Lembro a todos que a conclusão foi em meados de dezembro, mas agora, nesta sexta-feira, é que entregaremos oficialmente. Será um dia de promoções, com brindes e degustação. Por isso, aguardamos a presença de todos.

O caixa eletrônico ainda está operando nesta nova estrutura?
Maykon – Nos próximos dias a Caixa Econômica deve liberar, novamente, o funcionamento do nosso terminal de autoatendimento. Como o processo de licitação para a empresa que realiza a manutenção dos terminais está sendo efetuada, o aparelho está desativado.

O que esperar para o futuro no São Marcos?
Maykon – Já que estamos falando em tecnologia, lembro que nos próximos meses iremos implementar o pagamento de combustíveis e de itens de loja de conveniência por meio digital, através do nosso aplicativo. O cliente vai poder entrar na loja, consumir ou comprar algum produto, enquanto o carro é abastecido. Pode sair e pagar a conta diretamente no aplicativo, sem passar pelo caixa. Basta passar pelo terminal de atendimento auto check-out, aproximar seu celular e pronto. Mais agilidade e rapidez.

Como você consegue estar por dentro de todas estas novidades e acompanhar as tendências do mercado?
Maykon – A Shell possui no Brasil 5.000 postos e eles têm um comitê nacional, formado por 19 revendedores. Em Santa Catarina, sou o único representante neste conselho. Por isso, estou por dentro de todas as tendências do mercado pelo Brasil. Lá, discutimos estratégias que podem melhorar a operação em todos os postos e nas lojas. Estas práticas são replicadas para todo o Brasil. O que dá certo lá em Belém, pode dar certo aqui. Ou vice-versa.

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