São Ludgero registra seu sétimo incêndio em 2019

O dia já ameaçava amanhecer, por volta das 5 horas deste sábado, quando os bombeiros debelaram os últimos focos do incêndio que destruiu o galpão de 1.470 metros quadrados da fábrica Bebe Plásticos, em São Ludgero.

Por volta das 20h40mim de sexta-feira, 23 de agosto, o Corpo de Bombeiros foi chamado para combater um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de reciclagens na Estrada Geral de Bom Retiro, no bairro Bom Retiro. Foram acionadas diversas viaturas de combate a incêndio da região para o apoio a esta ocorrência. Além de São Ludgero, foram chamadas as viaturas das cidades de Orleans, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Tubarão.

Atuam na ocorrência 12 bombeiros militares e 10 bombeiros comunitários e foram utilizados 150 mil litros de água para controlar o fogo. O Corpo de Bombeiros já iniciou a perícia no local para determinar as causas do incêndio.

Este ano, São Ludgero já computa sete ocorrências de incêndios com média ou grandes proporções. Em 2018 foram apenas dois. O último caso aconteceu na Casa de Carnes Toninho, na noite de 13 de julho, há 40 dias, quando toda a edificação foi destruída pelo fogo que iniciou em um aparelho de ar condicionado no escritório.


Leave a Comment