São Ludgero realiza a desinfecção das ruas

Acontece no final da tarde desta segunda-feira, 23 de março, feriado municipal, em São Ludgero, a partir das 18 horas, uma força-tarefa para realizar um trabalho de pulverização com o objetivo de desinfetar frentes de supermercados, farmácias, postos de gasolina e unidades de saúde, estabelecimentos os quais estão em funcionamento e tem fluxo diário de pessoas. O produto utilizado será o dióxido de cloro que será dissolvido em água.

Uma equipe de servidores da Prefeitura de São Ludgero com equipamentos de proteção individual estará realizando a ação que utilizará um trator com um tanque no trabalho de pulverização.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o “Iba”, diz que a higienização das partes externas dos locais que é permitida a circulação de pessoas visa contribuir com a não proliferação do Covid-19. “De forma organizada e dentro das nossas possibilidades estão desenvolvendo ações que possam contribuir com a não proliferação do novo Coronavírus”, resume o prefeito.

Situação de Emergência é decretado

Após o primeiro caso confirmado do novo Coronavírus o prefeito de São Ludgero, Iba Lembeck, decretou situação de emergência. O ato aconteceu através do Decreto 10/2020. O chefe do Executivo explica que o Poder Público Municipal está empenhado, dentro de sua capacidade máxima, para atender a população. “Sabemos da gravidade da situação, da preocupação das pessoas, das inseguranças. Neste momento é preciso união e calma para que possamos superar tudo isso juntos”, enfatiza. Ele completa esclarecendo que um Decreto de Emergência só pode ser emitido com uma base legal forte, por isso o procedimento realizado após o primeiro caso confirmado. É preciso esclarecer que o Governo do Estado não contabiliza caso confirmado pelo município de residência e sim pelo município que realiza a notificação em hospital por isso que São Ludgero não aparece no Boletim Estadual em virtude do paciente estar internado fora da cidade.


Leave a Comment