sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Retrospectiva

Neste ano, tivemos acontecimentos importantes em São Ludgero, e posso afirmar que a maioria passou pelos olhos deste colunista que tem muito orgulho em evidenciar as qualidades de nosso município e também fazer o papel de cobrança, quando se faz necessário. Um dos acontecimentos marcantes foi a inauguração da famosa segunda ponte, que foi protagonista de muita polêmica, até mesmo em outras cidades. Era um desejo de todos e havia uma grande dúvida se realmente ela amenizaria o problema do trânsito local. Resolveu! Claro que, cada vez, mais teremos veículos nas ruas e, em um futuro breve, provavelmente, teremos que pensar em outra.

Boa escolha

Falando em segunda ponte, ela foi batizada com o nome de Rosinei da Silva Walter, o “Alemão do Frete”. Tive o prazer de elaborar um vídeo sobre sua trajetória profissional, como secretário de Obras, e reforçar o que todos já sabiam, a sua bondade! O vídeo foi exibido em justificativa à aprovação do Projeto de Lei.

Empreendedorismo

Neste ano, também tivemos mais um reconhecimento a empreendedores através do Prêmio Empreendedor Aloísio Schlickmann, que homenageou mais sete pessoas importantes na história sãoludgerense. Pela terceira vez, tive a honra de comandar os trabalhos e ouvir relatos empolgantes, como o de Dona Aidê Nandi Sizenando, João Sizenando (in memoriam), Sérgio Schlickmann, Marcos Schlickmann, Rodrigo Hobold, José Airton Perin, Valentim Baschirotto, Werner Schlickmann, Mery Becker e tantos outros. O árduo desafio de empreender e alcançar o sucesso desejado, além de oportunizar aqueles que os cercam, a crescerem juntos.

Comunicação Legislativa

Quando o assunto é Câmara e Vereadores, tudo se concretizou como estava planejado! Valcemir Villani foi eleito presidente do Legislativo para 2020 e, com isso, provou que vem forte para ser possível candidato a vice-prefeito no próximo pleito. Quem me acompanha sabe que sou o assessor de Comunicação da Câmara, e neste trabalho, sempre tive a oportunidade de executar com transparência, sem deixar nenhum vereador de fora dos jornais, rádios e portais. Sempre deixei bem claro a todos presidentes que não sou adepto a censuras e todos os vereadores, independente da sigla partidária, teriam voz e vez no meu trabalho. Sempre fui atendido, e com Villani não vai ser diferente, já que conversamos, onde foi demonstrado como trabalharíamos e continuarei à frente da comunicação da Casa desta forma. Talvez, para algumas pessoas, não tenha alcançado a admiração que almejava. Mas uma grande maioria sabe reconhecer o empenho dedicado. Se estou neste ramo há tanto tempo, é porque confiaram em mim e porque não deixei a desejar. Com foco e determinação seguimos em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale