Responsabilidade Social

O Presidente da Amurel, Roberto Kuerten, prefeito de Braço do Norte, participou na noite desta segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, da entrega do Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. A certificação tem o objetivo de reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e organizações sem fins lucrativos com atuação em território catarinense que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. A Associação dos Municípios da Região de Laguna foi uma das entidades que receberam o troféu.

Otimismo

O Conversei esta semana com alguns lojistas de Braço do Norte sobre o que esperam das vendas para o período de Natal e as expectativas para 2020. Na sua maior parte estão otimistas com o movimento, tendo como base, principalmente, o bom desempenho das vendas nos meses de outubro e novembro. A seguir esta tendência, pode ser construído um bom cenário.
O diretor do Serviço de Proteção ao Crédito de Braço do Norte, André Michels Júnior, acredita que o aumento das vendas em seu setor deva ser de 5% em relação a dezembro de 2018. Calcula que o tíquete médio por consumidor, neste Natal, deva ficar em torno de R$ 150 a R$ 200. Empresário no ramo calçadista e de roupas, aposta na diversificação e estoque para atrair o consumidor.
Já o vice-presidente da Acivale para assuntos do Comércio, Rodrigo Destro, também do setor de vestuário e utilidades domésticas, irá investir em promoção para garantir um bom Natal. Diz que sua grande sacada este ano foi buscar novos fornecedores que lhe garantiram melhor preço e qualidade, que repassa aos clientes. Assim como André, Rodrigo espera um 2020 melhor. O que era apenas uma desconfiança de melhora nas vendas, está se tornando uma certeza neste final de ano e uma tendência natural para o próximo ano.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment