sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

REPAROS

Coluna de Raul Lung

A região vem recebendo reparos nos pontos mais críticos da rodovia SC-370, que corta nosso município. Com reclamações, requerimentos e pedidos de vereadores, deputados, entidades e associações empresariais há mais de um ano, parece que o governo estadual resolveu acenar, de forma discreta, pra região Sul. De toda forma agradecemos, pois em determinados locais as crateras eram tantas que não tinham como desviar, quando não causando algum prejuízo a quem passava por ali.

VOLTA ÀS AULAS

Como resultado da reunião entre gestores municipais esta semana, as aulas presenciais em nossa região não voltam em 2020. Imagino ser uma atitude acertada tendo em vista o clima de instabilidade que estamos vivendo, relacionado a pandemia, e ao modelo de aulas online que temos desde meados de março. Seria como mudar a regra do jogo no segundo tempo, pois se tivemos aulas virtuais até outubro que continuemos com elas até dezembro. Claro que faz falta a interação com os colegas, o cara a cara com o professor. Mas em um ano que tudo já foi diferente e principalmente para os pais que tiveram que estar mais presentes na educação de seus filhos, sendo quase um professor auxiliar. Creio que ainda essa foi a forma mais acertada e segura de continuar, se teremos que reforçar os conteúdos desse ano em 2021 também acontecerá para todos, sigo achando que é melhor terminar assim do que provocar a minência de um novo surto.

VAI ACONTECER

Após ser vetado pela diretoria da rádio comunitária, o programa do advogado Everson Zingano, “A Hora do Cidadão”, sobre temas da comunidade e entrevistas com os candidatos, vai de fato acontecer. Dessa vez de forma online na Rádio Web, através do site www.radiovianet.com.br. Sucesso ao programa!

HORA DA DECISÃO

Estamos a pouco mais de um mês da eleição e fatores de decisão começam a aparecer, agora que já se sabe quem está com quem, quais são os candidatos e coligações. Propostas, planos de governo, lives, entrevistas em rádios, jornais e logo menos os debates. Esses são os meios para que os candidatos “apareçam”, mostrem quem são e a que vieram. Nesses dias que virão é a hora de você estar atento a quem tem conteúdo e propostas coletivas, pois a sua decisão vale por quatro anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale