domingo, janeiro 17Diário online de Braço do Norte

Renovação, com respeito ao passado

Filiado no MDB há 15 anos, Marcos Vieira foi um militante partidário ativo. Era, entretanto, do tipo discreto, que gostava de dar a sua contribuição política internamente. Nos últimos anos, resolveu mudar de postura e buscou sua candidatura a vereador. Na eleição, obteve 582 votos, sendo o mais votado do seu partido e conquistando uma das duas vagas da Câmara que serão ocupadas pela oposição ao prefeito Beto Kuerten Marcelino a partir de 1º de janeiro de 2021.

Marcos Vieira é diretor comercial da Multiimagens, que completa 18 anos em maio de 2021


Marcos celebra o fato de a maioria dos seus futuros colegas serem vereadores eleitos pela primeira vez. Para ele, isso representa o anseio da população por novas ideias, propostas que sejam arrojadas, respeitando sempre os limites legais e as competências dos poderes Executivo e Legislativo. Aliado a esse pensamento, também defende que as novas lideranças devem também se inspirar em grandes políticos do passado.
“Em se tratando de MDB, nós devemos lembrar de lideranças como Pedro Simon, como Ulysses Guimarães, como Eduardo Pinho Moreira, como Luiz Henrique da Silveira, Paulo Afonso, Casildo Maldaner… aqui de Braço do Norte, Gelson Cláudio, Valtinho Azevedo, Ademir Matos, Celso Kidermann, pessoas históricas dentro do partido que fizeram muito pela coletividade e deixaram a sua marca”, declara. “Quando falamos de renovação, estamos falando do surgimento de novas lideranças. Precisamos de gente jovem, engajada, empolgada, com mais fôlego, mas não devemos deixar de olhar para o passado. É importante valorizar o que já foi feito de bom. E também não falo apenas de lideranças do MDB, mas de todas as siglas partidárias. O que foi feito de bom, a gente dá valor, o que foi feito de ruim, que não deu certo, a gente conserta”, completa.


Esse pensamento, segundo o vereador eleito, esteve bastante presente no decorrer da campanha eleitoral, disputa para a qual afirma ter se preparado há mais de um ano antes da eleição. “Lembro a data exata. Comecei minha pré-campanha em 25 de janeiro de 2019. Vim trabalhando nisso desde então. Já como candidato oficial, fiz uma campanha pautada no combate ao que eu chamo de política do varejo. Uma vez eleito, pretendo respeitar a todos, serei vereador para uma cidade inteira, não apenas de um grupo. Isso que eu tenho apresentado como proposta desde o início, não tem como ser diferente do que venho fazendo, do que tenha debatido, nestes dois últimos anos”, enfatiza.


Marcos lamenta que apenas dois representantes da oposição tenham sido eleitos para a próxima legislatura. Acredita que as forças políticas dentro da Câmara poderiam ser mais equilibradas. Mas, assegura que manterá uma boa relação com o prefeito Beto Kuerten Marcelino. “Tenho uma ótima relação com o prefeito e pretendo mantê-la durante o meu mandato”, diz o futuro legislador, que também crê na coerência e na boa vontade dos demais vereadores. “Ninguém é tão ruim que mereça nota zero e ninguém é tão bom que mereça somente dez. A gente tem que reconhecer e apoiar as ações que considerarmos positivas. O que não estiver adequado, a gente ajuda a aprimorar”, sustenta.

Inovação e capacidade de atender qualquer necessidade

Marcos Vieira é diretor comercial da Multiimagens, empresa que completa 18 anos em maio de 2021 e que, desde que foi fundada, se destaca na área de comunicação visual. “A empresa foi criada pelo meu cunhado, Carlos Koch. Ele, em seguida, me convidou para participar. Logo depois veio a minha irmã Patrícia. Desde o início, eu tenho uma gratidão enorme por fazer parte deste empreendimento. Hoje, isso aqui é a minha vida. Gosto muito de estar aqui, gosto muito de aqui trabalhar”, fala com orgulho.
A empresa atua em soluções completas, inovadoras e de alto impacto no mercado, viabilizando as necessidades específicas de cada cliente. Tem como objetivo, oferecer ao mercado os melhores profissionais capacitados e treinados. “Somos uma empresa muito inovadora, usamos equipamentos de alta tecnologia e qualidade. Costumo dizer que uma característica que nós temos é que dificilmente diremos para o nosso cliente: ‘isso a gente não faz’. Por mais complicado que seja, a gente sempre vai estudar o que o cliente deseja. Muitos clientes já perguntaram se tínhamos tal produto. Nunca tínhamos feito, mas respondemos que fazíamos e conseguimos exatamente aquilo que o cliente queria. É desafiador, mas assim é mais gostoso, todo dia fazemos algo diferente”, ressalta.


Não apenas empresas, a Multiimagens mantém como clientes muitas prefeituras da região. Dessas parcerias comerciais com as administrações municipais também pretende levar o que aprendeu para a Câmara de Vereadores. “Na iniciativa privada, nós podemos fazer quase de tudo, menos aquilo que a lei proíbe. No setor público é diferente: nós só podemos fazer apenas aquilo que a lei permite. É uma outra abordagem, mas a garra empreendedora e inovadora, isso sim nós devemos ter quem um desses lados”, argumenta.

Nome completo: Marcos Vieira.

Apelido entre amigos e familiares: Batí.

Data de nascimento: 25 de novembro de 1977.

Natural de: Braço do Norte.

Nomes dos pais: Maria de Lourdes Daufenbach Vieira (in memorian) e Osny Vieira.

Atividade: Diretor Comercial – Multiimagens.

Formação: cursando Gestão Pública.

Estado Civil: Casado.

Pai de: Marcos Vieira Filho, João Guilherme Vieira e Helena Fileti de Sousa Vieira.

Filiação partidária: MDB.

Time do coração: eu não entendo de futebol, mas se entendesse torceria para o Flamengo.

Hobby preferido: cozinhar.

A política é: Além da arte de se relacionar com os outros é uma Ciência, por isso precisa ser sempre estudada.

Braço do Norte ontem: numa época onde nem cidade era, acolheu meus antepassados e, com muito trabalho, deixaram suas marcas nessa terra para sempre.

Braço do Norte amanhã: quero ver nossa cidade recuperada desta pandemia. Braço do Norte sempre foi uma terra de oportunidades e será cada vez mais forte no agronegócio, metalmecânico e prestação de serviços. Com isso teremos uma saúde forte e uma educação cada vez melhor.

Uma frase: Política e religião não se discute? Desta forma a sociedade permanece nas trevas da ignorância.

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale