terça-feira, março 9Diário online de Braço do Norte

Rede rural

E vamos ver o que a nossa mosca nos trouxe esta semana, com mais um Voo do Mosca

Uma reunião entre Polícia Militar e Prefeitura de Grão-Pará foi realizada nesta quarta-feira para apresentação do Programa Rede Rural de Segurança e a estruturação do projeto que irá instalar câmeras no Centro e no interior do município. O Programa Rede Rural de Segurança já foi implantado em três comunidades rurais do município e tem por finalidade abranger todas as demais, uma vez que tem apresentado resultados bastante positivos, além da diminuição considerável no número de ocorrências envolvendo os crimes de furto e abigeato (furto de gado). Ainda, foi discutido a respeito da disponibilização da emenda parlamentar do deputado estadual, Volnei Weber, o qual destinou a importância de R$ 100 mil para a aquisição de câmeras de videomonitoramento.

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/Csw5NcGHVIz4x8jTroWli5

Ou no Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP

“O trabalho para”

O prefeito Beto Marcelino, que em 2020 suspendeu o feriado municipal de 22 de outubro, em comemoração ao aniversário de Braço do Norte, não repetiu o mesmo expediente agora, durante o Carnaval. A data é considerada um feriado municipal desde 1997. Autarquias estaduais e demais municípios da região irão trabalhar normalmente neste período. Beto Marcelino ainda decretou ponto facultativo na segunda-feira para os servidores municipais. #otrabalhonãopara, #sóparanocarnaval

Impopular

Beto Marcelino, em 2020, atendeu apelo de diversos empresários e lojistas que cobravam da Administração o apoio para não deixar a máquina parar e que pudessem recuperar um pouco do prejuízo das portas fechadas do início da pandemia. Mesmo sabendo que sofreria um desgaste político, há menos de um mês da eleição, cortou o feriado. Levou diversas críticas dos trabalhadores, alguns juravam que, por isso, não votariam em Beto. Como apoio, somente a ação da Acivale Jovem, que se mobilizou para que o decreto do prefeito não fosse barrado na Câmara.

É golpe

A Cerbranorte recebeu nos últimos dias reclamações de consumidores sobre ligações de pessoas se passando por funcionários da cooperativa. Na chamada, informam o associado sobre uma suposta irregularidade no relógio, afirmando que, caso não seja depositado o valor da multa, o medidor será desligado. Solicita que, caso algum consumidor receba essa ligação, não faça nenhum depósito, pois se trata de um golpe. A cooperativa não executa cobranças dessa forma e nem realiza esse tipo de prática. Todas as cobranças são feitas através da fatura ou em negociação presencial. Na dúvida, entrem em contato com a Cerbranorte. Seus telefones são o 0800 643 2499 e o 48 3658 2499.

Podemos ou não podemos?

O ex-prefeito de Palhoça, Camilo Martins, convidou o prefeito de Braço do Norte, Beto Marcelino, para ser candidato a deputado pelo Podemos e comandar o partido de Passo de Torres a Paulo Lopes. Camilo Martins, assim como Beto, é filiado ao PSD, e será o próximo presidente do Podemos em Santa Catarina. O partido tem como atual presidente o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen, que já havia contatado Beto e feito o convite. Beto agradeceu a lembrança do seu nome e ficou de analisar o convite. Disse, porém, que não tomará nenhuma decisão agora. Só será candidato se o sentimento da população do Vale e da Amurel for este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale