terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

RECUPERAÇÃO

Coluna de Fernando Freitas

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação de Municípios da Região de Laguna (CIS-Amurel) concluiu na semana que passou outra frente de trabalho. Uma equipe da empresa Setep, executou os trabalhos na SC-435, primeiramente no trecho entre Gravatal a Armazém. Agora realiza o trecho entre Armazém e São Martinho. Mesma equipe já concluiu a recuperação da rodovia SC-370, trecho entre Tubarão e Braço do Norte. Outro trecho que recebe atenção é entre Rio Fortuna e Braço do Norte. Após os serviços de tapa buraco e recuperação, será feita a recuperação das sinalizações horizontais e verticais. A Setep foi contratada através de processo licitatório. Os trabalhos fazem parte do Projeto Recuperar, parceria entre o governo do Estado, que firmou convênio com diversos consórcios pelo Estado. O objetivo é aproveitar melhor dos recursos destinados à manutenção das rodovias estaduais.

Na tribuna

Ex-vereador e presidente em exercício do MDB de Braço do Norte, o advogado Bertilo Borba tem feito frequente uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores. Faz, neste período eleitoral, o que a oposição foi eleita para realizar nos quatro anos de mandato: apontar supostos erros e problemas da atual Administração Municipal. Nessa última segunda-feira, denunciou a ação da Fundação do Meio ambiente e falou de possível aumento indevido para servidores públicos. Na semana passada denunciou supostos problemas na compra de material para a Cosip. Também denunciou o uso indevido de diárias da Câmara de Vereadores.

Tudo certo

Deputado Estadual Volnei Weber (MDB), depois de se manifestar em apoio aos candidatos Mano e Ricardo para a Prefeitura de Braço do Norte, vem recebendo diversas críticas pela internet de moradores de Braço do Norte. Por meio de sua assessoria, disse que as manifestações contrárias à sua ação vêm de seguidores do prefeito Beto Marcelino, que concorre a reeleição, não de seus eleitores. Ressalta que sua moral está alta na cidade e não teme perder votos por isso.

Se tu diz

O candidato a prefeito de Gravatal Nei Fernandes (MDB), que já foi prefeito em dois mandatos, teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Mesmo tendo certidão negativa do Tribunal de Contas. Nenhuma candidatura adversária entrou com pedido de impugnação, mesmo sabendo desta situação. Todos são unânimes, preferem Nei na disputa do que outro candidato do partido.

POSSE UNIBAVE

A partir das 19h desta sexta-feira será realizada a posse do professor Guilherme Valente de Souza como reitor do Unibave, tendo como vice Luiz De Noni. O evento será transmitido on-line e ao vivo no canal do Youtube do Unibave Oficial.

Coordenador

Vem ganhando destaque o trabalho de Ramon Beza como coordenador de campanha de Beto Marcelino para a Prefeitura em Braço do Norte. São diversas ações, algumas até mesmo difíceis de acompanhar, tamanha a velocidade que acontecem. É a sua terceira coordenação de campanha com menos de 30 anos. Nas duas anteriores, vitoriosas, como coordenação de marketing e, agora, como coordenador geral, espera repetir o feito.

NO CRUZEIRO

O engenheiro civil Dagmar Mafei assumiu a presidência da nova diretoria do Clube Cruzeiro na última terça-feira. Ao lado da esposa Cida Borba, serão responsáveis pelo destino do maior Clube Social da região. O clube esteve nos últimos anos sob a presidência do casal Elígio Viera e Regiane Mazur que proporcionaram a conclusão de diversas obras.

Debat“eu”

Era para ser um debate. Mas o encontro entre os candidatos a prefeito de Santa Rosa de Lima promovido pela Stylo FM, na manhã de sábado, 17 de outubro, contou com a participação de apenas um deles: o atual prefeito, Salésio Wiemes (PT). Apesar de ter sido convidado com antecedência e ter concordado com a regras propostas, o candidato oposicionista, Anselmo Heidemann (MDB), às vésperas do evento, alegando outro compromisso, informou que não poderia participar. Os seus coordenadores de campanha, inclusive, teriam solicitado que o debate fosse cancelado. Pedido este recusado pela emissora, que apenas entrevistou Salésio.

A vez de GP

Neste sábado, 24 de outubro, a partir das 12h10min, acontece mais um Debate da Verde Vale para as eleições 2020. Os candidatos a prefeito de Grão-Pará, Amilton Ascari, o “Breca” (PSD), e Helinho Alberton (PP), vão responder uma série de perguntas feita pela população. O debate acontece até às 14 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale