terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte
Ezequiel Selhorst Philippi | ezequiel.philippi@hotmail.com

Realização de um sonho

Muito feliz com a realização de um sonho, o que muitos garotos almejam o braçonortense Marcos Vinicius, 18 anos, realizou, assinando seu primeiro contrato profissional com um clube de futebol, o Vila Nova (GO). Comemoração muito grande pelos pais, Janaira e Josenilson, o empresário Toninho, e os amigos Dinho, Voly, Kassio e Taffarel que ajudaram na formação do garoto. Marquinhos levará o nome de Braço do Norte, onde também, desde sempre, despontou nas escolinhas e com o professor Maccari. Sucesso!

Natal dos Correios

A adoção de cartinhas de Natal dos Correios, será online esse ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Os Correios fizeram adaptações na campanha para atender aos protocolos de saúde. A medida vale tanto para quem vai enviar os pedidos como para quem fará a adoção. As cartinhas devem ser feitas à mão e, depois, fotografadas ou digitalizadas. As imagens devem ser nítidas para que a mensagem seja compreendida por quem adotar a cartinha, tudo no site dos Correios.

Cerbranorte

A gestão do interventor Cristiano Orlandi vem recebendo elogios na condução dos trabalhos nesses quase dois anos à frente da entidade. Com as eleições sem data certa para acontecer, tampouco as assembleias com os associados, pela questão do Covid-19, a Cooperativa poderia aproveitar a oportunidade, ao menos como um informativo, para publicar o balanço e um breve resumo da situação atual para manter os cooperados atualizados sobre a entidade. Transparência tem uma grande importância.

Aulas

O ano está se encerrando e as aulas letivas definitivamente também. Para os alunos do ensino básico que tiveram que se adaptar na “marra” com o novo jeito virtual de aprendizagem, foi um momento de desafio, para outros nem tanto. Conversei com alguns professores que relataram que alguns alunos não fizeram nenhuma atividade proposta. Nenhuma, mesmo, no ano inteiro, nem mesmo com cobranças por WhatsApp. Muitos estavam “on” nas redes sociais, mas para aulas não. O que se esperar desse tipo de criança e adolescente no futuro? Falta de responsabilidade.

Câmara BN

Vereadora Arlete Ramos entrou com pedido na Câmara de Braço do Norte para revogar o decreto que diminui o recesso do trabalho dos vereadores. O que se dá entender é que não querem mais “trabalhar” nesse final de ano. Vale lembrar que, nessa gestão que se está encerrando, foi reduzido o recesso de 90 para 30 dias. São atitudes como essa que ajudam a explicar o insucesso na eleição da vereadora, que não se reelegeu e ficou na primeira suplência. Duvido que o povo vai querer isso. Uma vergonha se for aprovado.

Parabéns ao mais novo médico, Luiz Gustavo de Souza Cardozo, “Guga”, que colou grau em medicina nesta semana. Uma conquista e um orgulho comemorado pela família, a mãe Celíria, e os irmãos, Eduardo, Vanuza e Neizinho. Foram dois incansáveis anos de estudo no pré-vestibular e mais 6 anos de faculdade. Sonhou, realizou e persistiu. Você merece, Guga! Sucesso nessa grandiosa profissão.

Para orgulho dos pais Renato e Mira Perin, Renato Uliano Perin Filho formou-se em medicina na última sexta-feira, 27 de novembro. Enquanto aguarda o resultado das provas de residência para Ortopedia, vai servir o Exército Brasileiro em sua área. No registro, com a família, ao lado da irmã Miriani Perin, após a formatura realizada de forma virtual.

Maradona

O mundo perdeu um dos maiores jogadores da história do futebol. A Argentina se enlutou pela despedida do seu maior ídolo, assim como Ayrton Senna foi para nós, brasileiros. A alcunha, nos faz recordar também o nosso Maradona, Rafael Silvano, lamentavelmente uma perda do Covid-19, um empreendedor nato, pai exemplar, aquela pessoa típica “gente boa” que todos queriam ter por perto. Uma perda significativa, que deixou muitas saudades.

Criciúma

O episódio de Criciúma escancara o quanto o país está dominado pelos criminosos. A polícia não tem culpa alguma, muito pelo contrário, também é refém deste sistema criminal, pouco pode fazer diante de um combate. Um fato inédito, algo que foi friamente planejado, organizado em detalhes, nos deixando em pânico, mostrando o quanto a segurança precisa evoluir.

Celeiro de Craques

Empresário do futebol, o ex-jogador Toninho Tobias, com passagem marcante pelo São Paulo e Figueirense e que deixou raízes na região do Vale do Braço do Norte, revela que temos um celeiro de bons jogadores não só para o cenário nacional, mas o internacional também, inclusive, com meninas. Segundo ele, muita gente está de olho, e, em breve veremos alguns nomes locais despontando nas principais competições por grandes clubes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale