quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

REABERTA

Coluna de Fernando Sombrio

A Câmara Municipal de São Ludgero voltou a abrir para participações do público nas sessões. Depois de um bom tempo realizando sessões virtuais, os vereadores retornaram ao plenário já na semana passada. O espaço comporta 95 pessoas, mas foram deixadas apenas 17 cadeiras disponíveis, respeitando o distanciamento social. Convenhamos que há um bom tempo, mesmo quando podia, a presença do público era pequena, agora continua sem surpreender. Porém, a oportunidade de conferir de perto o que estão fazendo os vereadores está lá. Também não podemos esquecer que estão sendo tomados os cuidados com a higiene e uso de máscaras no ambiente.

De quem é o plano?

Sempre atento à política regional, pude perceber que os Planos de Governo da Coligação O Trabalho Não Pode Parar – PSD/PP/PT/DEM, de Beto e Ronaldo em Braço do Norte, e o da Coligação Governo Para Todos – PP/PSD, de Lucas e Janna em São Ludgero, são praticamente iguais, com a grande maioria das propostas escritas exatamente da mesma maneira. O que muda de um plano de governo para o outro é que em Braço do Norte tem mais alguns itens específicos de programas próprios, porém é nítido que seguem a mesma linha, inclusive na mesma ordem. Chama bastante atenção um mesmo plano para duas cidades diferentes!

Propostas

Gostaria de propor aos candidatos, prefeitos e vereadores de São Ludgero, que tragam propostas sobre lazer, turismo e cultura. Precisamos nos atentar que essas áreas trazem mais bem-estar e proporcionam saúde de certa forma. Uma cidade que oferece mais disso sempre tem mais qualidade de vida e, de certa forma, menos problemas na saúde de seus habitantes. Assim como já indiquei em outras oportunidades, um ponto para prática de esportes aquáticos (caiaque) em nosso rio cairia muito bem, além de espaços destinados ao ciclismo e caminhadas, como iluminação para a prática durante a noite, assim como foi feito no trajeto da Prefeitura até a Cegero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale