Radar móvel

Bolsonaro afirmou segunda-feira, 12, que a partir da próxima semana, não haverá mais radar móvel em todo o Brasil. A equipe do governo já havia anunciado que também acabaria com as lombadas eletrônicas e, além disso, já baixou o preço da CNH. Ainda pretende estender seu prazo de validade, bem como há a possibilidade de aumentar o número de pontos de 20 para 40. A diminuição da interferência do Estado e dos custos financeiros para os cidadãos são promessas de campanha e um passo com relação ao fim da “indústria da multa”.

 

De 25 de julho a 9 de agosto, foram meus 15 dias de férias, visitando, conhecendo e aprendendo um pouco sobre o Peru e, claro, não poderia de deixar de visitar Machu Picchu, mais uma vez levando a minha bandeira de Braço do Norte, que já esteve em vários países e eventos mundiais. Lugar incrível, experiência única.
Um destaque sempre para a Abrax, Associação Braçonortense de Xadrez, que promoveu sua tradicional feijoada no final de semana em prol de suas atividades. Um carinho e lembrança es-pecial também ao professor Lucio Teixeira de Souza, difusor da atividade em Braço do Norte.

 

 

Lousa digital

A modernidade está chegando nas escolas de Santa Catarina, todas elas em um futuro próximo, terão lousa digital. Uma ferramenta em 4D, que torna as aulas muito mais interessantes e auxilia os professores a repassarem os conteúdos. O jovem está conectado em todo o tempo. Quando ele chega na sala de aula, ele quer ter a mesma ferramenta para buscar o conhecimento com seus colegas e com os professores.

Economia

Algumas semanas atrás comentava aqui sobre a queda da taxa Selic, a menor da história no Brasil, que os juros ainda continuavam altos para empréstimos e investimentos. Pois então, o Governo Federal anunciou, através da Caixa Econômica, um corte brusco na taxa de juros e flexibilização de tarifas, e agora aguarda a concorrência se manifestar a também baixar taxas, possibilitando assim melhores alternativas para investir no mercado.

Seu Edenilson

Não é pra qualquer um, já são vinte e três anos de dedicação ao futsal, uma história construída com muito trabalho e dedicação. Além de colecionar momentos, conquistar títulos, uma carreira, tem uma contribuição muito importante não somente de lapidar atletas, desenvolvimento, mas, na formação humana e pessoal dos nossos jovens, por isso merece todo o reconhecimento. Parabéns, professor!

Irmã Vanilda

Braço do Norte e região se despediu na última semana da Irmã Vanilda, do Instituto Sagrado Coração de Jesus, na Represa. Uma mulher guerreira, batalhadora, que dispensa comentários, foi uma visionária na área infanto-juvenil, quando fundou a Casa Lar, há mais de 30 anos, entidade que atende crianças e adolescentes carentes. Sobretudo uma pessoa do bem, e que sempre nos ensinou através de bons exemplos. Deixa um legado de vida a todos nós!


Leave a Comment